Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Arquivo/Secom/SC
Educação
Governo de SC nomeia 1.842 novos servidores efetivos para a Educação
Foram nomeados 1.348 professores, 237 especialistas e 257 assistentes de educação. O ato de posse será realizado no dia 3 de fevereiro.
Secom/SC
por  Secom/SC
10/01/2020 21:01 – atualizado há 1 mês
Continua depois da publicidadePublicidade

A nomeação de 1.842 profissionais efetivos para o quadro do magistério da rede estadual de ensino de Santa Catarina foi publicada nesta quinta-feira, 9, no Diário Oficial do Estado. Dentre os profissionais, 1.348 são professores, 237 especialistas e 257 assistentes de educação. A partir da nomeação, os novos servidores deverão providenciar a documentação solicitada e entregar nas Coordenadorias Regionais de Educação.

O ato de posse será realizado no dia 3 de fevereiro em cada região do estado. Após isso, os novos efetivos participam de atividades pedagógicas e treinamentos nas unidades escolares antes do início do ano letivo. Os 1.348 professores efetivos ocuparão vagas até então preenchidas pelos professores admitidos em caráter temporário (ACT).

“O chamamento desses profissionais segue a política do Governo do Estado de reforçarmos o quadro de efetivos do magistério de Santa Catarina, fortalecendo o sentimento de pertencimento e o comprometimento dos profissionais para com a escola. Acreditamos que, assim, poderemos devolver à sociedade uma educação pública de qualidade”, destacou o secretário de Estado da Educação, Natalino Uggioni.

Os novos servidores atendem à 3ª chamada do concurso realizado em 2017 (Editais n.º 2271 e 2272/2017), que foi prorrogado por mais dois anos, em decisão do governador anunciada em setembro de 2019. De acordo com o levantamento de vagas feito pelas Coordenadorias Regionais de Educação, os profissionais se apresentaram nos dias 9, 10 e 11 de dezembro em cada região. Os efetivos puderam escolher as vagas disponibilizadas a partir de sua classificação. Os novos servidores juntam-se aos 18.347 efetivos do quadro da Educação.

Nos últimos 12 meses, o governo do Estado de Santa Catarina nomeou 2.753 novos profissionais para a educação. Em 9 de janeiro de 2019, o governador Carlos Moisés já havia assinado a nomeação de 911 professores efetivos para a rede estadual.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE