Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Economia

Governo do Estado inaugura estande na feira Cisce, na China

Evento faz parte da programação da missão gaúcha para negócios no país asiático

Secom Piratini
por  Secom Piratini
28/11/2023 20:45 – atualizado há 1 minuto
Continua depois da publicidadePublicidade

O governo do Estado inaugurou, nesta terça-feira (28/11), seu estande institucional na Exposição Internacional da Cadeia de Suprimentos da China (China International Supply Chain Expo - Cisce), com a presença do vice-presidente do Conselho Chinês para a Promoção do Comércio Internacional (China Council for the Promotion of International Trade - CCPIT), Yu Jianlong. 

Além de ser a primeira vez do Rio Grande do Sul na feira, o Estado é o único brasileiro com estande oficial no evento. Esta edição tem cinco temas principais: veículos inteligentes, agricultura verde, energia limpa, tecnologia digital e vida saudável. A cadeia de suprimentos também conta com uma área de serviços para apresentar ao público.

A participação na Cisce, que acontece entre 28 de novembro e 2 de dezembro, em Pequim, faz parte da Missão RS China, liderada pelo vice-governador Gabriel Souza e acompanhada pelo titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), Ernani Polo, e pelo adjunto da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi), Márcio Madalena. O foco é ampliar negócios entre o governo estadual e o país asiático, com atração de investimento estrangeiro.

O vice-governador Gabriel Souza destacou a relevância da presença do Estado no evento. “Esta é uma importante vitrine para apresentarmos os produtos gaúchos, feitos com qualidade e com segurança, e também para reforçarmos a nossa preocupação com o desenvolvimento sustentável. A meta é expandir ainda mais nossa capacidade de negócios e de investimentos em um dos maiores mercados do mundo”, afirmou.

A China é o maior parceiro comercial do Rio Grande do Sul, sendo responsável pela importação de mais de US$ 4,7 bilhões. Os principais produtos importados são carnes de frango, suínos, bovinos, soja, óleo de soja, tabaco, couros e peles. Durante a missão, o governo do Estado buscará ampliar as relações comerciais com os chineses, em especial em relação à habilitação de novas plantas frigoríficas para aumentar os embarques de carne gaúcha para o país asiático.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE