Segurança

Governo do RS alerta que informação sobre soltura em massa de presos após incêndio na SSP é falso

Áudio circula em grupos de whatsapp e redes sociais.

Por O Sul Publicado em 16/07/2021 09:16 - Atualizado em 31/07/2024 09:20

A SSP-RS (Secretaria da Segurança Pública do Rio Grande do Sul) alertou que um áudio que está circulando por WhatsApp e nas redes sociais sobre a soltura em massa de presos após o incêndio na sede da pasta, em Porto Alegre, é falso.

“Todos os serviços do sistema penitenciário, monitoramento de tornozeleiras, cercamento eletrônico e videomonitoramento estão funcionando normalmente”, garantiu a secretaria.

Após o incêndio que atingiu o prédio da pasta, localizado na rua Voluntários da Pátria, na noite de quarta-feira (14), o governo do Estado informou que “está mobilizado para garantir todos os serviços prestados pelas forças de segurança”.

O governador Eduardo Leite instalou, na tarde de quinta-feira (15), um Comitê de Contingência para gerenciar a crise gerada pelo sinistro. “Esse comitê ficará responsável pela reconstituição de documentos, alocação dos efetivos e a garantia de restabelecimento da normalidade dos serviços”, destacou Leite.

A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar as causas da chamas. O procedimento está sob responsabilidade da 17ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre, coordenada pelo delegado Daniel Ordahi.

Conteúdo relacionado

Termos relacionados