Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Educação

Governo do RS pagará inscrição do Enem para alunos que tiveram a taxa de isenção negada

Mesmo na maior crise nacional, gerada pela pandemia, dinheiro está aparecendo fácil no RS.

Seduc
por  Seduc
11/07/2021 17:57 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Com o objetivo de estimular a participação dos estudantes da Rede Estadual no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021, dando o suporte necessário aos jovens cujas famílias foram impactadas economicamente pela pandemia, o Governo do Estado está disponibilizando o pagamento da taxa de inscrição para os alunos concluintes no 3º ano do Ensino Médio que tiveram a taxa de isenção negada.

Divulgação

Como irá funcionar?

O prazo para inscrição no Enem 2021 encerra-se no dia 14 de julho. O estudante deve entregar a guia de pagamento para a direção da escola até o dia 16 de julho.

A direção da escola deverá usar a verba da Autonomia Financeira. Depois, após prestar contas, a instituição de ensino receberá o ressarcimento do valor pela Secretaria Estadual da Educação (Seduc).

Enem 2021

As provas do Enem 2021 serão aplicadas nos dias 21 e 28 de novembro, tanto a versão digital quanto a impressa. As duas versões também terão a mesma estrutura de prova: quatro cadernos de questões e a redação.

Cada prova terá 45 questões de múltipla escolha, que, no caso do Enem Digital, serão apresentadas na tela do computador. Já a redação será realizada em formato impresso, nos mesmos moldes de aplicação e correção da versão em papel.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE