Cidade
Governo federal anuncia auxílio para municípios atingidos pelas enchentes
No domingo, o presidente em exercício e uma comitiva de ministros visitarão cidades atingidas no Rio Grande do Sul, incluindo Lajeado, Arroio do Meio e Roca Sales.
O Governo federal vai oferecer um auxílio de R$ 800 por pessoa desabrigada aos municípios afetados pelas chuvas no Rio Grande do Sul. O presidente em exercício, Geraldo Alckmin, e o ministro-chefe da Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta, fizeram o anúncio em uma coletiva de imprensa.
As prefeituras poderão se habilitar a partir de sexta-feira (8) para receber o recurso, que será encaminhado a elas.
“A partir de hoje, o governo está liberando R$ 800 por pessoa. Isso é para a prefeitura. O critério é por pessoa atingida de cada município, mas o dinheiro vai ser transferido para o município, para ajudar os municípios a atenderem as famílias desabrigadas”, afirmou Alckmin.
Além disso, o presidente em exercício anunciou outras medidas do governo federal, como o envio pelo Ministério da Saúde, de um kit de medicamentos para 15 mil pessoas e 20 mil kits de alimentos.
No domingo, o presidente em exercício e uma comitiva de ministros visitarão cidades atingidas no Rio Grande do Sul, incluindo Lajeado, Arroio do Meio e Roca Sales. O roteiro está sendo elaborado.
Previdência antecipa benefícios para 700 mil atingidos pelas chuvas no RS
O ministro da Previdência, Carlos Lupi, anunciou nesta sexta-feira, 8, pelo Twitter, que o Ministério da Previdência decidiu antecipar benefícios para os atingidos pelos estragos causados pelas chuvas no Rio Grande do Sul.
"Acabamos de antecipar o pagamento dos benefícios previdenciários e assistenciais da Previdência para mais de 700 mil pessoas atingidas pela catástrofe das chuvas nas 79 cidades gaúchas", escreveu na rede social.