Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Economia

Governo garante no STJ continuidade do leilão da CEEE-D

A decisão foi proferida pelo ministro Humberto Martins, presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), na tarde desta terça-feira (23).

Assessoria Gov/RS
por  Assessoria Gov/RS
23/03/2021 22:41 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O governo estadual, por meio da Procuradoria-Geral do Estado (PGE), garantiu a continuidade do leilão da CEEE-D, suspenso desde o dia 15 de março pelo Tribunal de Justiça gaúcho (TJ-RS). A decisão foi proferida pelo ministro Humberto Martins, presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), na tarde desta terça-feira (23/3).

A PGE, na Suspensão de Liminar nº 2.899, protocolada no STJ na segunda-feira (22/3), destacou a urgência da necessidade da medida postulada, já que o prazo para a entrega das propostas dos interessados no negócio se encerraria na próxima sexta-feira (26/3).

Foto: Fernando C. Vieira / Grupo CEEE / Arquivo

A Procuradoria demonstrou que a decisão do TJ-RS causava risco de grave lesão à ordem e à economia públicas, já que os participantes do leilão necessitam de segurança sobre a efetiva realização da oferta para a apresentação das propostas. A manutenção da suspensão poderia acarretar prejuízos ao Estado estimados em R$ 7 bilhões.

Com a decisão, o processo de leilão da estatal está mantido, com prazo para apresentação de propostas dos interessados até sexta (26/3).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE