Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Governo gaúcho anuncia a nomeação de 468 servidores penitenciários

Antes de iniciarem suas funções, todos realizarão o Curso de Formação Profissional

Secom/RS
por  Secom/RS
31/03/2024 20:40 – atualizado há 1 minuto
Continua depois da publicidadePublicidade

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, anunciou a nomeação de 468 novos servidores penitenciários. São 211 TSPs (técnicos superiores penitenciários), 144 APs (agentes penitenciários) e 113 APAs (agentes penitenciários administrativos).

O ato foi publicado no Diário Oficial do Estado deste domingo (31). Desde 2022, quando houve o concurso mais recente para ingresso na Susepe (Superintendência dos Serviços Penitenciários), foram nomeados 677 servidores. Incluindo os agora anunciados, as nomeações totalizam 1.145, sendo 357 TSPs, 597 APs e 191 APAs.

Os novos APs e APAs preenchem as vagas abertas com as promoções ocorridas em dezembro de 2023. Os TSPs assumem vagas que já existiam na Classe A. Antes de iniciarem suas respectivas funções, todos realizarão o Curso de Formação Profissional, promovido pela Escola do Serviço Penitenciário.

Os TSPs nomeados contemplam as seguintes especialidades: arquitetura, ciências contábeis, educação física, enfermagem, nutrição, engenharia civil, direito, psicologia e serviço social.

Segundo o superintendente dos Serviços Penitenciários do RS, Mateus Schwartz, a nomeação dos servidores é fundamental para atender as demandas iminentes com a abertura de novas casas prisionais no Estado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE