ERECHIM
Governo gaúcho começa o debate com a região para a conceção e duplicação da RS 135
A duplicação inicialmente será proposta entre Erechim e Passo Fundo, revelou nesta quinta-feira o secretário de Parcerias e Concessões, Pedro Capeluppi.
Começou por Erechim, com a sociedade organizada da região, o debate para concessão e duplicação da RS 135, Na manhã desta quinta-feira o Secretário de parcerias e concessões, Pedro Capeluppi, expôs o projeto do governo gaúcho em relação a rodovia.
O secretário explicou que a intenção é entregar o trecho para a iniciativa privada no início do segundo semestre do ano que vem, em leilão público.
O presidente da Famurs, prefeito de Barra do Rio Azul, detalhou a iniciativa e confirma que a primeira audiência pública oficial para discutir o processo deva acontecer já no início de 2025.
A Associação Comercial, Industrial e Cultural de Erechim se somou a outras entidades representativas de Erechim e região e provocou o governo a iniciar o processo de comunicação com a sociedade. Darlan Dala Rosa, presidente da ACCIE diz que cada dia mais empresas se instalam no corredor do desenvolvimento, margeando a RS 135. Essas empresas dependem de transporte pesado, com grandes caminhões, que são proibidos de circular pela RS 135