Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Política

Governo gaúcho lança programa inédito voltado às políticas públicas de proteção animal

Programa Melhores Amigos – Bicho Sente será lançado na próxima segunda-feira (27).

O Sul
por  O Sul
24/09/2021 22:58 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O governo do Estado, por meio da Secretaria da Igualdade, Cidadania, Direitos Humanos e Assistência Social (SICDHAS), lança, nesta segunda-feira (27), o programa Melhores Amigos – Bicho Sente como Gente, no Palácio Piratini.

Inicialmente, o programa terá duas ações importantes: uma campanha de sensibilização e educação da população contra os maus-tratos aos animais e um projeto de castração de cães e gatos mediante convênio com 67 municípios do Estado.

Até o final deste ano, um total de 109 prefeituras receberá recursos para realizar a esterilização de animais de famílias em situação de vulnerabilidade social, com a destinação de R$ 5 milhões provenientes do Tesouro do Estado.

O governador Eduardo Leite, a secretária da Igualdade, Cidadania, Direitos Humanos e Assistência Social, Regina Becker, prefeitos dos primeiros municípios contemplados pelo projeto de castração, entidades e protetores e protetoras independentes do Estado estarão presentes.

Haverá transmissão pelos canais oficiais do governo do Estado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE