Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Governo gaúcho nomeia 544 servidores para atuação nas unidades prisionais estaduais

As aulas do curso de formação começaram no final de maio e aconteceram de forma híbrida, com módulos presenciais e a distância.

Secom/Piratini
por  Secom/Piratini
27/12/2023 20:13 – atualizado há 1 minuto
Continua depois da publicidadePublicidade

Como parte da política de requalificação dos quadros das forças de segurança do Rio Grande do Sul, o governo do Estado nomeou 544 servidores penitenciários em 2023. Os novos integrantes atuarão em diversas unidades, como a Cadeia Pública de Porto Alegre – atualmente em processo de reconstrução –, e a Penitenciária Estadual de Charqueadas II, inaugurada em novembro deste ano.

Ao todo, foram nomeados 428 agentes penitenciários, 67 agentes penitenciários administrativos e 49 técnicos superiores penitenciários. Além disso, os cargos técnicos se dividem em especialidades, como psicologia, direito, serviço social e educação física.

Antes de entrar em exercício, os servidores precisaram passar pelo Curso de Formação Profissional, realizado pela Escola do Serviço Penitenciário. As aulas começaram no final de maio e aconteceram de forma híbrida, com módulos presenciais e a distância.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE