Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

GPTW: Muito mais do que um selo, certificação mostra a importância das pessoas para o Sicredi

Conquista pelo segundo ano consecutivo mostra que a instituição financeira cooperativa é um excelente lugar para trabalhar

Assessoria Sicredi/Cristiane Menoncin
por  Assessoria Sicredi/Cristiane Menoncin
30/08/2022 11:51 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade


Em agosto de 2022, o Sicredi foi certificado pelo segundo ano consecutivo pela consultoria global Great Place to Work (GPTW – Excelente Lugar Para Trabalhar, na tradução da sigla em inglês). Mais do que um título, essa certificação é resultado de uma análise criteriosa, que demonstra o foco da empresa em colocar as pessoas no centro das decisões, o que vale não somente para os mais de seis milhões de associados, mas, antes disso, para os mais de 37 mil colaboradores.

A certificação pela metodologia GPTW acontece quando a instituição atinge a nota mínima de 70 pontos percentuais em uma pesquisa de clima respondida de forma anônima e voluntária por seus colaboradores. As perguntas avaliam a percepção e a experiência das pessoas em cinco dimensões: Credibilidade, Respeito, Imparcialidade, Orgulho e Colaboração.

Neste ano, a pesquisa de clima contou com a participação de 29 mil pessoas, que contribuíram com sua percepção sobre como é trabalhar no Sicredi, atingindo um resultado (índice de confiança) de 89%, um ponto percentual acima da pesquisa de clima de 2021, e a maior nota histórica. Esse resultado crescente demonstra que todos estão unidos para cumprir o propósito da empresa, praticando um dos pilares importantes da estratégia, Pessoas Engajadas: gerando orgulho, conexão e vínculo com os seus valores e a sua essência.

Rodrigo Wegener, superintendente de Gestão de Pessoas do Sicredi

“Somente com a força do coletivo seremos capazes de transformar o nosso mundo. Por isso, ao mesmo tempo em que desenvolvemos soluções financeiras que apoiam o associado, procuramos nos manter próximos e conectados com os princípios e valores do cooperativismo, o que só é possível em uma empresa formada por pessoas felizes e engajadas”, finaliza Rodrigo Wegener, superintendente de Gestão de Pessoas do Sicredi.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE