Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Saúde

Grávida é a primeira vítima da variante delta no Brasil, confirma o Ministério da Saúde

A vítima residia no Paraná, onde morreu em 18 de abril. Neste sábado (26), também morreu o tripulante indiano de um navio que chegou ao Maranhão em maio.

Rádio Guaiba
por  Rádio Guaiba
27/06/2021 20:10 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Uma mulher grávida, de 42 anos, tornou-se a primeira paciente a morrer no Brasil com diagnóstico da variante delta do coronavírus, confirmou neste domingo o Ministério da Saúde. A vítima, que tinha voltado de viagem do Japão, residia em Apuracana, no norte do Paraná, onde morreu em 18 de abril.

Segundo o ministério, a gestante teve resultado negativo para Covid-19 no teste de RT-PCR antes de embarcar para o Brasil. No entanto, começou a apresentar problemas respiratórios em 7 de abril, dois dias depois de chegar ao país. A paciente refez o teste, com resultado positivo.

Oito dias após a confirmação do diagnóstico, em 15 de abril, a gestante precisou ser internada. Logo depois de passar por uma cesariana de emergência, em 18 de abril, devido ao agravamento do estado de saúde, a mulher morreu. Nascido com 28 semanas de gestação, o bebê teve resultado negativo para a doença.

A paciente falecida também está relacionada ao primeiro caso de transmissão comunitária, no Paraná, da variante delta, identificada na Índia. Uma idosa de 71 anos foi infectada pela filha, que era amiga da gestante e tinha ido visitá-la.

A idosa já teve alta. Como a filha só passou pelo teste de antígeno, não foi possível traçar o sequenciamento genético do vírus que a amiga da gestante contraiu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE