Esporte

Grêmio anuncia contratação do lateral Reinaldo

Tricolor também contará com Everton Galdino e Bruno Uvini para a temporada 2023

Por Correio do Povo Publicado em 07/12/2022 22:27 - Atualizado em 03/06/2024 11:32

O Grêmio anunciou na tarde desta quarta-feira a contratação do lateral-esquerdo Reinaldo, de 33 anos, que estava no São Paulo na última temporada. O atleta assina com o Tricolor por duas temporadas.

Ele é o segundo reforço da gestão Alberto Guerra a ser confirmado. Na terça, o meia Pepê também foi oficializado.

A expectativa é que outros nomes sejam divulgados nos próximos dias. O Grêmio volta aos trabalhos nesta quinta visando o ano de 2023.

O meia-atacante Everton Galdino, 25 anos, também  foi confirmado como reforço do Tricolor.

O atleta assina com o Grêmio por um ano de empréstimo, com opção de compra. Everton Galdino Moreira é natural de Osasco/SP, mas foi revelado pelas categorias de base do Vila Nova/GO. Se profissionalizou pela equipe goiana em 2016 até ser contratado pelo Tombense/MG, no ano seguinte. Chegou a ser emprestado para Ponte Preta, em 2019, e ao Figueirense, em 2020, até voltar ao Tombense disputando a Série B deste ano pela equipe mineira. Nesta temporada, fez 51 jogos e 9 gols, sendo um deles na vitória de 1 a 0 do Tombense sobre o Sport Recife, pela Série B, chutando do meio de campo encobrindo o goleiro.

Ficha:
Nome: Everton Galdino Moreira
Posição: Meia-atacante
Nascimento: 17/03/1997
Local: Osasco/SP
Clubes: Vila Nova/GO, Tombense/MG, Ponte Preta/SP, Figueirense/SC e Tombense/MG

Zagueiro Bruno Uvini é outro reforço do Grêmio para 2023

O experiente zagueiro, Bruno Uvini, 31 anos que estava no futebol japonês, assinou contrato de um ano, com opção de renovação.

Natural de Capivari/SP, Bruno Uvini Bortolança começou na equipe sub-17 do São Paulo, clube onde se destacou sendo o capitão das divisões de base, em Cotia. Aos 19 anos, logo após conquistar a Copinha de 2010 com a equipe paulista, o zagueiro fez sua estreia como profissional exatamente em uma partida contra o Grêmio. Ele entrou no segundo tempo na derrota do seu time para o Tricolor por 4 a 2, no Estádio Olímpico.


Em 2011, fechou com o Tottenham/ING até ser vendido ao Napoli/ITA, no ano seguinte. Atuando pela equipe italiana, foi convocado para defender a Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, ficando com a medalha da prata. Teve passagem por empréstimo pelo Siena/ITA, Santos/SP e Twente/HOL.

Em 2016, mudou o rumo da carreira e foi para o Al Nassr, da Arábia Saudita, passando a rodar pelo futebol asiático. Deixou o clube em 2019 para o Al-Wakrah, do Qatar, onde ficou por uma temporada. Voltou ao futebol saudita para defender o Al Ittihad, clube que atuou até 2021, quando assinou com o FC Tokyo, sua última equipe. Além da medalha de prata em Londres, pela seleção brasileira venceu a Copa Sendai, de 2010, e o Sul-Americano e Mundial Sub-20, em 2011.

Ficha


Nome: Bruno Uvini Bortolança

Posição: Zagueiro

Nascimento: 03/06/1991

Local: Capivari/SP

Clubes: São Paulo/SP, Tottenham/ING, Napoli/ITA, Siena/ITA, Santos/SP, Twente/HOL, Al Nassr/ARA, Al-Wakrah/QAT, Al Ittihad/ARA e Tokyo/JAP

Títulos: Copa da Itália 2013/14 (Napoli) e Campeonato Saudita 2018/19 (Al Nassr)

Conteúdo relacionado

Termos relacionados