Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Esporte

Grêmio anuncia contratação do lateral Reinaldo

Tricolor também contará com Everton Galdino e Bruno Uvini para a temporada 2023

Correio do Povo
por  Correio do Povo
07/12/2022 22:27 – atualizado há 6 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

O Grêmio anunciou na tarde desta quarta-feira a contratação do lateral-esquerdo Reinaldo, de 33 anos, que estava no São Paulo na última temporada. O atleta assina com o Tricolor por duas temporadas.

Ele é o segundo reforço da gestão Alberto Guerra a ser confirmado. Na terça, o meia Pepê também foi oficializado.

A expectativa é que outros nomes sejam divulgados nos próximos dias. O Grêmio volta aos trabalhos nesta quinta visando o ano de 2023.

O meia-atacante Everton Galdino, 25 anos, também  foi confirmado como reforço do Tricolor.

O atleta assina com o Grêmio por um ano de empréstimo, com opção de compra. Everton Galdino Moreira é natural de Osasco/SP, mas foi revelado pelas categorias de base do Vila Nova/GO. Se profissionalizou pela equipe goiana em 2016 até ser contratado pelo Tombense/MG, no ano seguinte. Chegou a ser emprestado para Ponte Preta, em 2019, e ao Figueirense, em 2020, até voltar ao Tombense disputando a Série B deste ano pela equipe mineira. Nesta temporada, fez 51 jogos e 9 gols, sendo um deles na vitória de 1 a 0 do Tombense sobre o Sport Recife, pela Série B, chutando do meio de campo encobrindo o goleiro.

Ficha:
Nome: Everton Galdino Moreira
Posição: Meia-atacante
Nascimento: 17/03/1997
Local: Osasco/SP
Clubes: Vila Nova/GO, Tombense/MG, Ponte Preta/SP, Figueirense/SC e Tombense/MG

Zagueiro Bruno Uvini é outro reforço do Grêmio para 2023

O experiente zagueiro, Bruno Uvini, 31 anos que estava no futebol japonês, assinou contrato de um ano, com opção de renovação.

Natural de Capivari/SP, Bruno Uvini Bortolança começou na equipe sub-17 do São Paulo, clube onde se destacou sendo o capitão das divisões de base, em Cotia. Aos 19 anos, logo após conquistar a Copinha de 2010 com a equipe paulista, o zagueiro fez sua estreia como profissional exatamente em uma partida contra o Grêmio. Ele entrou no segundo tempo na derrota do seu time para o Tricolor por 4 a 2, no Estádio Olímpico.


Em 2011, fechou com o Tottenham/ING até ser vendido ao Napoli/ITA, no ano seguinte. Atuando pela equipe italiana, foi convocado para defender a Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, ficando com a medalha da prata. Teve passagem por empréstimo pelo Siena/ITA, Santos/SP e Twente/HOL.

Em 2016, mudou o rumo da carreira e foi para o Al Nassr, da Arábia Saudita, passando a rodar pelo futebol asiático. Deixou o clube em 2019 para o Al-Wakrah, do Qatar, onde ficou por uma temporada. Voltou ao futebol saudita para defender o Al Ittihad, clube que atuou até 2021, quando assinou com o FC Tokyo, sua última equipe. Além da medalha de prata em Londres, pela seleção brasileira venceu a Copa Sendai, de 2010, e o Sul-Americano e Mundial Sub-20, em 2011.

Ficha


Nome: Bruno Uvini Bortolança

Posição: Zagueiro

Nascimento: 03/06/1991

Local: Capivari/SP

Clubes: São Paulo/SP, Tottenham/ING, Napoli/ITA, Siena/ITA, Santos/SP, Twente/HOL, Al Nassr/ARA, Al-Wakrah/QAT, Al Ittihad/ARA e Tokyo/JAP

Títulos: Copa da Itália 2013/14 (Napoli) e Campeonato Saudita 2018/19 (Al Nassr)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE