Esporte
Grêmio busca primeira vitória no Brasileirão diante do Fluminense, no Maracanã
Partida acontece neste sábado, a partir das 21h, no Maracanã.
Cada jogo é uma oportunidade para mudar o rumo. Já são nove partidas sem saber o que é uma vitória no Campeonato Brasileiro. O Grêmio, na história dos pontos corridos, jamais iniciou om um jejum tão longo e incômodo. A última posição na tabela é a consequência de um começo de competição desastroso. Neste sábado, a partir das 21h, no Maracanã, diante do bom time do Fluminense, o Tricolor vai mais uma vez em busca do primeiro resultado positivo.
O torcedor anseia a vitória. Ela até veio na terça-feira, contra a LDU, mas pela Copa Sul-Americana. O que não deixa de ser um fator animador para o grupo de jogadores. Luiz Felipe Scolari destacou depois do jogo em Quito que psicologicamente o resultado causaria efeitos positivos na equipe. O treinador não tem tido muito tempo para treinamentos táticos no CT Luiz Carvalho. Nesta sexta-feira, ele completou uma semana de trabalho desde seu retorno. As mudanças já foram notadas de forma significativa na terça-feira. E o momento exige uma postura mais cautelosa, um jogo reativo, que explora os contragolpes.
Felipão conta com retornos importantes para a partida no Maracanã. Geromel estará de volta ao setor defensivo ao lado de Kannemann. O lateral-direito Rafinha também fica à disposição, mas Vanderson deve ganhar sequência. No meio-campo, é provável que o treinador opte pelo retorno de Victor Bobsin ao lado de Fernando Henrique, com Jean Pyerre mais à frente. Nas extremas, Léo Pereira e Alisson também terão continuidade, já que Douglas Costa foi liberado para realizar seu casamento na República Dominicana. Depois de derrotar a LDU, tudo o que o Grêmio precisa é engatar uma série de vitórias no Campeonato Brasileiro.
O problema é que o adversário de hoje atravessa um bom momento. “Estamos crescendo jogo a jogo. Não podemos relaxar, todos os jogos são decisivos. Temos esse jogo importante contra o Grêmio, que é o último colocado, mas ali não é bem o lugar dele, é um time grande que ao longo da competição sabemos que vai se recuperar”, destaca o lateral-esquerdo Egídio.
Campeonato Brasileiro - 12ª rodada
Fluminense
Muriel; Calegari, Manoel, Luccas Claro e Egídio; Wellington, Martinelli e Ganso; Luiz Henrique, Gabriel Teixeira e Abel Hernández. Técnico: Roger Machado
Grêmio
Chapecó; Vanderson, Geromel, Kannemann e Cortez; Fernando Henrique, Victor Bobsin, Jean Pyerre, Alisson e Leo Pereira; Diego Souza. Técnico: Luiz Felipe Scolari
Arbitragem: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 17/07, às 21h