Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Grêmio busca primeira vitória no Brasileirão diante do Fluminense, no Maracanã

Partida acontece neste sábado, a partir das 21h, no Maracanã.

Correio do Povo
por  Correio do Povo
17/07/2021 12:17 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Cada jogo é uma oportunidade para mudar o rumo. Já são nove partidas sem saber o que é uma vitória no Campeonato Brasileiro. O Grêmio, na história dos pontos corridos, jamais iniciou om um jejum tão longo e incômodo. A última posição na tabela é a consequência de um começo de competição desastroso. Neste sábado, a partir das 21h, no Maracanã, diante do bom time do Fluminense, o Tricolor vai mais uma vez em busca do primeiro resultado positivo.

Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

O torcedor anseia a vitória. Ela até veio na terça-feira, contra a LDU, mas pela Copa Sul-Americana. O que não deixa de ser um fator animador para o grupo de jogadores. Luiz Felipe Scolari destacou depois do jogo em Quito que psicologicamente o resultado causaria efeitos positivos na equipe. O treinador não tem tido muito tempo para treinamentos táticos no CT Luiz Carvalho. Nesta sexta-feira, ele completou uma semana de trabalho desde seu retorno. As mudanças já foram notadas de forma significativa na terça-feira. E o momento exige uma postura mais cautelosa, um jogo reativo, que explora os contragolpes.

Felipão conta com retornos importantes para a partida no Maracanã. Geromel estará de volta ao setor defensivo ao lado de Kannemann. O lateral-direito Rafinha também fica à disposição, mas Vanderson deve ganhar sequência. No meio-campo, é provável que o treinador opte pelo retorno de Victor Bobsin ao lado de Fernando Henrique, com Jean Pyerre mais à frente. Nas extremas, Léo Pereira e Alisson também terão continuidade, já que Douglas Costa foi liberado para realizar seu casamento na República Dominicana. Depois de derrotar a LDU, tudo o que o Grêmio precisa é engatar uma série de vitórias no Campeonato Brasileiro.

O problema é que o adversário de hoje atravessa um bom momento. “Estamos crescendo jogo a jogo. Não podemos relaxar, todos os jogos são decisivos. Temos esse jogo importante contra o Grêmio, que é o último colocado, mas ali não é bem o lugar dele, é um time grande que ao longo da competição sabemos que vai se recuperar”, destaca o lateral-esquerdo Egídio.

Campeonato Brasileiro - 12ª rodada

Fluminense

Muriel; Calegari, Manoel, Luccas Claro e Egídio; Wellington, Martinelli e Ganso; Luiz Henrique, Gabriel Teixeira e Abel Hernández. Técnico: Roger Machado

Grêmio

Chapecó; Vanderson, Geromel, Kannemann e Cortez; Fernando Henrique, Victor Bobsin, Jean Pyerre, Alisson e Leo Pereira; Diego Souza. Técnico: Luiz Felipe Scolari

Arbitragem: Paulo Roberto Alves Junior (PR)

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data e hora: 17/07, às 21h

    PUBLICIDADE
    PUBLICIDADE
    PUBLICIDADE