Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Grêmio confirma a permanência do técnico Vagner Mancini para a temporada 2022

O técnico terá a missão de tentar recolocar o Grêmio na elite do futebol brasileiro após o rebaixamento para a Série B.

Correio do Povo
por  Correio do Povo
13/12/2021 21:25 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Em entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira, o vice de futebol do Grêmio, Dênis Abrahão, confirmou a permanência do técnico Vagner Mancini para a temporada 2022. O técnico terá a missão de tentar recolocar o Grêmio na elite do futebol brasileiro após o rebaixamento para a Série B.

"Conversei com Vagner Mancini, ratifiquei o contrato de Mancini, de outubro de 21 a dezembro de 22 e estabelecemos metas, de economia interna. Desta forma, vamos continuar o contrato estabelecido em meados de outubro", explicou o dirigente.

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O treinador chegou durante o Campeonato Brasileiro com a missão de evitar a queda, algo que não aconteceu. Ele foi o quarto técnico do Grêmio na temporada, depois de Renato Portaluppi, Tiago Nunes e Luiz Felipe Scolari. “A minha convicção foi no fato que ele pegou um clube sem conhecer e conseguiu num curto espaço de tempo tirar o melhor deles. Se ele chegasse um pouquinho antes, pelo percentual dele e número de jogos, o Grêmio ficaria entre os 6 primeiros", acrescentou Abrahão.

Denis e Mancini chegaram praticamente juntos ao clube. O vice de futebol teve sua permanência confirmada no domingo. Hoje, foi a vez do treinador ter seu cargo mantido. Depois da última rodada. "Mancini é experiente, conhece a cultura do Grêmio, foi jogador desse clube em 95, fez um trabalho sem indicar nenhum jogador, pegou um time pronto, trabalhou exaustivamente". A permanência de Dênis Abrahão também era dúvida após a queda. No entanto, neste domingo, o clube confirmou a manutenção do vice de futebol.

O dirigente também comunicou as saídas do auxiliar permanente, Thiago Gomes, e do coordenador técnico, Marcelo Oliveira. Eles foram desligados do quadro de funcionários do clube nesta segunda-feira.

"Dois grandes profissionais que não fazem mais parte do departamento de futebol do Grêmio, iniciando assim um processo de reformulação do nosso departamento de futebol", sintetizou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE