Esporte
Grêmio é tetracampeão Gaúcho após empate com o Inter na Arena
Ferreira e Dourado marcaram os gols da partida que terminou com o 40º título estadual da história do Tricolor.
O Grêmio é tetracampeão Gaúcho! O Tricolor empatou com o Inter, em 1 a 1, na tarde deste domingo, na Arena, e conquistou o 40° título estadual na história, após vencer o primeiro jogo da decisão por 2 a 1 no Beira-Rio. No placar agregado, a equipe de Tiago Nunes terminou com a vantagem de 3 a 2. Ferreira e Dourado marcaram os gols que garantiram a taça do Campeonato Gaúcho de 2021, o primeiro conquistado pelo técnico Tiago Nunes no clube.
Primeiro título de Tiago Nunes no Grêmio
O treinador foi anunciado no dia 21 de abril e três dias depois comandou o Grêmio na vitória por 3 a 2 contra Ypiranga, um dos destaques do Gauchão deste ano. Desde então, são oito jogos e oito vitórias, mas, mais do que isso, o Tricolor voltou a ter bom rendimento. A reorganização da equipe e os números impressionantes neste mês e dois dias culminaram no primeiro título de Tiago Nunes no comando do time gremista.
Na quinta-feira, o Grêmio vai a Colômbia para enfrentar o La Equidad, pela última rodada do grupo H da Copa Sul-Americana. Se vencer, termina a fase de grupos com 100% de aproveitamento. No domingo, o Tricolor estreia no Brasileirão contra o Ceará, às 16h, no Castelão.
Inter muda o foco para a Libertadores
A derrota no terceiro Gre-Nal consecutivo gera pressão sobre o técnico Miguel por melhores resultados. A direção do Inter garante a continuidade do Espanhol, que desde que assumiu há 75 e comandou o Colorado em 16 jogos, vencendo nove, empatando um e perdendo seis, com 58,3% de aproveitamento.
Na quarta-feira, o Inter volta a focar em vitória na Libertadores, pois, às 19h, pega os bolivianos do Always Ready, no Beira-Rio. Se empatar, garante a vaga para as oitavas. A estreia no Brasileirão ocorre no domingo, às 20h30min, no estádio colorado, contra o Sport.
Campeonato Gaúcho – 2ª partida da final
Grêmio (1)
Brenno; Rafinha, Geromel, Ruan e Diogo Barbosa (Cortez); Thiago Santos, Matheus Henrique (Lucas Silva) e Maicon (Vanderson); Léo Pereira (Pepê), Ferreira e Diego Souza (Ricardinho). Técnico: Tiago Nunes.
Inter (1)
Marcelo Lomba; Rodinei (Caio Vidal), Lucas Ribeiro, Zé Gabriel e Moisés (Praxedes); Rodrigo Dourado, Edenílson (Guerrero) e Nonato (Léo Borges); Yuri Alberto, Thiago Galhardo e Palacios (Lucas Ramos). Técnico: Miguel Ángel Ramírez.
Gols: Ferreira (51min/1ºT) e Rodrigo Dourado (21min/2ºT)
Cartões amarelos: Tiago Nunes, Diogo Barbosa e Thiago Santos (G) e Edenílson, Rodrigo Dourado, Rodinei e Lucas Ribeiro (I)
Cartões vermelhos: Rafinha (G) e Yuri Alberto (I)
Árbitro: Leandro Vuaden
Auxiliares: Rafael da Silva Alves e Maurício Coelho Silva Penna
Árbitro do VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)