Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Esporte

Grêmio empata com Vila Nova, em Goiânia

O Tricolor chegou a ter um gol anulado no primeiro tempo e agora acumula o quarto jogo seguido sem uma vitória na competição.

Correio do Povo
por  Correio do Povo
29/05/2022 18:27 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Do outro lado, o vice-lanterna da Série B. Mas mesmo com a fragilidade do adversário, o Grêmio não saiu do empate em 0 a 0 na tarde deste domingo diante do Vila Nova, no Serra Dourada, pela Série B. O Tricolor chegou a ter um gol anulado no primeiro tempo e agora acumula o quarto jogo seguido sem uma vitória na competição. O resultado tirou a chance dos comandados de Roger Machado de retornarem ao G-4.

Em um primeiro tempo de amplo domínio, o Tricolor pecou pelas falhas nas finalizações, principalmente com relação a jogadores como Campaz e Biel, que deixaram a desejar no último passe, marcação e movimentação em campo. Na segunda etapa, o Vila Nova mostrou desempenho superior aos visitantes e assustou. Roger desfez o esquema com três zagueiros, mas, mesmo assim, o placar não foi aberto. Nos acréscimos, um possível toque de mão na zaga do Vila não foi sequer revisado pelo VAR, o que gerou uma grande reclamação da comissão técnica e jogadores.

Com o empate, o Tricolor sobe para a quinta posição, com 13 pontos, dois a menos que o Sport, equipe que abre o G-4. Na próxima rodada, Roger e companhia encaram o Vasco, na quinta-feira, às 20h, em São Januário. Essa é a primeira de três partidas seguidas contra equipes que lutam pela parte de cima da tabela.

Campeonato Brasileiro Série B - 9ª rodada

Vila Nova-GO 0


Tony; Alex Silva, Alisson Cassiano (Rafael Donato), Renato e Bruno Collaço; Rafinha (Pedro Bambu), Pablo (Ralf) e Wagner (Jean Silva) ; Matheuzinho, Daniel Amorim e Pablo Dyego. Técnico: Dado Cavalcanti

Grêmio 0


Brenno; Rodrigues (Elias), Geromel e Bruno Alves; Sarará (Varela), Villasanti, Bitelo e Nicolas; Campaz (Janderson) e Biel (Benítez); Diego Souza (Elkeson). Técnico: Roger Machado.

Cartões amarelos: Pedro Geromel, Benítez (Grêmio) e Matheuzinho (Vila Nova)

Arbitragem
: Douglas Marques das Flores (SP).

Assistentes:
Daniel Ziolli e Fabrini Costa (SP)

VAR:
Caio Max Vieira (RN)

Data e hora:
29 de maio, domingo, às 16h.

Local:
Serra Dourada, Goiânia (GO).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE