FORMATURA

Sesc Erechim realiza a 3ª formatura do Ensino Médio para jovens e adultos da EAD EJA

Sete estudantes receberam o diploma de conclusão de Ensino Médio, com qualificação profissional em Produção Cultural.

Por Ascom Sesc Publicado em 20/08/2024 13:09 - Atualizado em 20/08/2024 13:12

Emoção e alegria marcaram a cerimônia de formatura da turma da Educação à Distância para Jovens e Adultos (EAD EJA) do Sesc Erechim na última sexta-feira, dia 16 de agosto. É o terceiro grupo formado pelo projeto desde sua instituição, no início de 2022. Sete estudantes receberam o diploma de conclusão de Ensino Médio, com qualificação profissional em Produção Cultural. A cerimônia foi realizada na Vila Trentin, marcando o término do curso que oportuniza que pessoas que tenham interrompido os estudos no tempo regular possam concluí-lo gratuitamente.

Divulgação

“É com muito prazer e uma enorme dose de orgulho que celebramos esse momento tão especial e significativo”, destaca a supervisora pedagógica da EAD EJA, Iliane Costa Rossetto. “Comemoramos não apenas a conclusão de um ciclo educacional, mas também a força, coragem e determinação dessas sete mulheres que, com comprometimento e persistência, trilharam o caminho da educação. Elas são a prova de que nunca é tarde para voltar a estudar”, conclui.

EAD EJA – A Educação à Distância para Jovens e Adultos (EAD EJA) é oferecida pelo Sesc, em parceria com o Senac, responsável pela plataforma, para proporcionar a jovens e adultos a oportunidade de concluírem o Ensino Médio gratuitamente, com um qualificação profissional complementar em Produção Cultural. O curso, com duração de 1 ano e meio, é oferecido em 13 estados, nas regiões Norte, Nordeste e Sul. A construção dos conteúdos é baseada em experimentações, simulação de práticas, mecanismos de jogos, dramatizações e outras estratégias que possibilitam maior interação com os participantes. 20% da carga horária é online e 80% é presencial. No RS, são 35 polos ao todo. Novas vagas abrem semestralmente e são destinadas para pessoas com renda familiar bruta mensal de até três salários mínimos, com prioridade às que sejam trabalhadoras do comércio de bens, serviços e turismo ou dependentes, ou que sejam egressas da rede pública de ensino.

Termos relacionados