Esporte
Grêmio encara o Operário pela 23ª rodada da Série B
Partida acontece nesta terça-feira, às 19h, na Arena
O Grêmio entrará em campo nesta terça-feira, contra Operário, às 19h, na Arena, podendo aproximar-se de 65% da conclusão da sua meta para o acesso: 66 pontos em 36 rodadas – as últimas duas serão para a tentativa de viabilizar o título. Se conquistar os três pontos nesta noite, indo a 43 na tabela, o Tricolor estará próximo da projeção inicial para voltar à Série A. Atualmente em terceiro lugar, com 40 pontos, o time de Roger Machado ainda pode voltar à vice-liderança, aproximando-se do Cruzeiro.
Desta forma, se vencer o time paranaense, faltarão apenas outros 23 pontos para se manter no G4 até o final da disputa. Pontuação que pode ser feita apenas com as partidas em casa. Depois do jogo de hoje, o Grêmio tem ainda mais oito confrontos como mandante – logo, 24 pontos a serem disputados. Assim, pode dar-se ao luxo de não pontuar mais fora de casa, desde que vença todos os compromissos na Arena. Distante do cálculo mínimo, se continuar com a invencibilidade como visitante, já que não perde há nove jogos longe de Porto Alegre, a média de pontos do Tricolor deverá ser superior a estipulada por ele mesmo para conquistar o objetivo deste ano.
Dentro das quatro linhas, existem dúvidas para a partida desta terça-feira. O lateral-esquerdo Nicolas, que sofreu uma luxação no ombro, está relacionado para o confronto, porém, depende ainda da liberação do departamento médico. Caso não atue, Diogo Barbosa inicia. Com Bitello retornando de suspensão, Roger terá todos os volantes titulares à disposição e terá que administrar as vagas no meio campo. Contra o Guarani, Lucas Leiva, Villasanti e Campaz formaram o setor, com o paraguaio marcando um dos gols da vitória. Desta forma, a disputa deve permanecer entre Bitello e Campaz, alterando o esquema de jogo entre mais defensivo ou ofensivo de acordo com a escolha do treinador.
Brasileirão Série B - 23ª rodada
Grêmio
Brenno; Rodrigo Ferreira, Geromel, Bruno Alves e Nicolas (Diogo Barbosa); Villasanti, Lucas Leiva e Campaz (Bitello); Biel, Guilherme e Diego Souza. Técnico: Roger Machado.
Operário-PR
Vanderlei; Arnaldo, Thales, Reniê e Fabiano; Ricardinho, Michel e Leandrinho; Jean Carlo, Paulo Victor e Getterson. Técnico: Matheus Costa.
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ-FIFA)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha e Thiago Rosa de Oliveira (RJ-CBF)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG-FIFA)
Data e hora: 09/08, terça-feira, às 19h
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)