Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Grêmio enfrenta a Ponte Preta neste sábado

Tricolor pode terminar a rodada da Série B na vice-liderança

Rádio Guaiba
por  Rádio Guaiba
23/07/2022 09:29 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Na tarde deste sábado, 16h30, na Arena, o Grêmio entra em campo para enfrentar a Ponte Preta na abertura do returno do Campeonato Brasileiro da Série B.

O responsável pela maior expectativa de público deste ano na Arena pode não ser titular contra a Ponte Preta, neste sábado, às 16h30min. Com previsão de 454 mil torcedores para acompanhar a reestreia do volante Lucas Leiva, ídolo tricolor, Roger Machado deverá manter uma postura que respeita a estrutura da equipe. Desta forma, o reforço deve começar a partida no banco. A principal atração da 20ª rodada será provavelmente um ativo para o decorrer do jogo.

Pelo menos, foi isso que o técnico gremista indicou em um bate-papo informal com a imprensa na última quinta-feira no CT Luiz Carvalho, a última atividade em que os repórteres tiveram acesso antes da partida. Ontem, o treinador comandou mais um trabalho, desta vez fechado. A escolha de Roger tem duas vertentes. A primeira, a preservação de seu esquema no meio campo com Villasanti, Bitello e Campaz, principalmente pelo bom momento do paraguaio, que em caso de entrada de Lucas, será o jogador a deixar o campo. Ambos têm a mesma função na equipe, a de primeiro volante no meio campo.

A outra, pela questão física, já que apesar de não ter histórico de lesões, o atleta atuou pela última vez em maio, ainda na Lazio. Desta forma, ainda precisa ainda recuperar completamente o condicionamento de jogo, e ambientar-se novamente ao futebol brasileiro e intensidade da Série B. Apesar de também estar à disposição, o atacante Guilherme não deve começar, mas, se utilizado, deverá entrar pelo lado direito.

Para a partida, Roger terá o acréscimo do lateral-esquerdo Nicolas, recuperado de uma gastroenterite, que o deixou de fora do jogo contra o Brusque. O restante do time será mantido.

Série B – 20ª rodada

Grêmio: Gabriel Grando; Rodrigo Ferreira, Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Villasanti (Lucas Leiva), Bitello e Campaz; Ferreira, Biel e Diego Souza. Técnico: Roger Machado

Ponte Preta: Caíque; Douglas, Fabio e Arthur; Igor Formiga, Felipe Amaral, Léo Naldi e Jean Carlos; Fessin, Nicolas e Leandro Barcia. Técnico: Helio dos Anjos

Arbitragem: Paulo Cesar Zanovelli da Slva (MG)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data e hora: 23/07, às 16h30min

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE