Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Os atletas treinaram na concentração/Foto: Twitter GRÊMIO
Esporte

Grêmio enfrenta o Brusque no estádio Augusto Bauer

Grêmio visita o Brusque para tentar mostrar força fora de seus domínios

Correio do Povo
por  Correio do Povo
19/07/2022 14:50 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Após duas rodadas com a mesma escalação, o técnico Roger Machado terá desfalques importantes para administrar contra o Brusque, hoje, às 19h, no estádio Augusto Bauer. O lateral-esquerdo Nicolas não viajou com o grupo até Santa Catarina em razão de um quadro de gastrointerite viral aguda. Assim, o consistente sistema defensivo do Grêmio, o mais eficiente da Série B até aqui, terá uma alteração importante. Sem o lateral titular, Diogo Barbosa é o substituto imediato para vaga.

Nicolas era, até então, um dos mais regulares da equipe, atuando em todas as partidas desde a terceira rodada do campeonato. Dos 18 jogos da Série B, o atleta esteve em campo em 15, sendo também um dos principais “garçons” do ataque, com quatro assistências. O restante da defesa, com os zagueiros Geromel e Bruno Alves, e o lateral-direito Rodrigo Ferreira, será naturalmente mantido, assim como a base da equipe, que se repetirá pela terceira vez seguida.

No último final de semana, contra o Tombense, o treinador escalou o mesmo time pela primeira vez seguida no campeonato, sendo igualmente o que entrou em campo também contra o Náutico. Com a baixa de Nicolas, Roger Machado não poderá repetir novamente a formação. O comandante finalizou a preparação da equipe no último domingo, e viajou até o estado vizinho na manhã desta segunda-feira.

Se dentro de campo deverá lidar com desfalque, fora terá um reforço a mais. A torcida gremista esgotou os ingressos para o setor visitante. Foram disponibilizados 1.500, dos seis mil lugares do Augusto Bauer par os tricolores, que esgotaram os bilhetes em menos de uma hora. A torcida catarinense, no entanto, também adquiriu as entradas do Brusque e com isso, a casa dos mandantes estará lotada para o confronto da 19ª rodada.

Para a partida no interior catarinense havia a expectativa para a reestreia do meia Thaciano, uma vez que a janela de transferências abriu ontem. Entre os reforços atuais, ele era o mais provável entre os jogadores, pois retornou de empréstimo, não dependendo de questões burocráticas. No entanto, tanto ele quanto o volante Lucas Leiva e o atacante Guilherme devem entrar em campo apenas na próxima rodada, contra a Ponte Preta, na Arena, no início do returno da Segunda Divisão. Na última coletiva, Roger demonstrou otimismo com a possível atuação de Thaciano, porém, o meia não foi relacionado para a partida. Tanto ele quanto os novos atletas não foram ainda inscritos no BID, o boletim informativo diário da CBF.

Série B - 19ª rodada

Brusque

Jordan; Pará, Éverton Alemão, Wallace e Airton; Rodolfo, Zé Mateus, Balotelli, Álvaro; Crislan e Fernandinho. Técnico: Luan Carlos

Grêmio


Gabriel Grando; Rodrigo Ferreira, Bruno Alves, Geromel e Diogo Barbosa; Villasanti, Bitello e Campaz; Ferreira, Biel e Diego Souza. Técnico: Roger Machado

Local: Estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC)

Arbitragem: Luiz Flavio de Oliveira (SP)

Data e hora: 19/07, às 19h

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE