Esporte
Grêmio enfrenta o Palmeiras para conquistar o hexa da Copa do Brasil
Tricolor perdeu o jogo de ida por 1 a 0 e agora precisa reverter a vantagem do Palmeiras neste domingo, às 18h.
Chegar à nona decisão com chance de alcançar o sexto título faz do Grêmio um especialista na Copa do Brasil. Pentacampeão, o Tricolor entra em campo neste domingo em busca do hexa. O histórico, obviamente, não joga, mas traz ao torcedor o sentimento de confiança em mais uma conquista histórica. A partir das 18h, no Allianz Parque, em São Paulo, o Tricolor encara o Palmeiras na grande decisão.
O Grêmio chega à final sem o status de favorito. Na semana passada, no duelo de ida, o Verdão venceu por 1 a 0 e foi melhor em campo, uma vitória merecida. O resultado obriga o time de Renato Portaluppi a vencer em São Paulo.
Se repetir a diferença de um gol, leva a decisão para os pênaltis. Para ser campeão no tempo normal, o Grêmio necessita fazer dois gols de vantagem. Para o Palmeiras, o empate já basta. Decidir fora de casa não é um problema para o Tricolor, que já foi campeão no Maracanã (1997) e no Morumbi (2001).
Não há dúvida de que o desafio é gigantesco. O adversário se mostra em melhor momento técnico e joga em casa. O Tricolor terá de se superar, melhorar significativamente o seu rendimento coletivo, estar focado nos 90 minutos e, fundamentalmente, contar com um domingo inspirado de seus principais jogadores. Independentemente de quem for escolhido, o que o torcedor gremista espera é um time diferente daquele visto na semana passada.
O Palmeiras pode chegar ao seu quarto título de Copa do Brasil. Nos últimos dias, o técnico português Abel Ferreira tem trabalhado para evitar o clima de “já ganhou”. O treinador não conta com o zagueiro Luan, expulso no confronto de ida. Por outro lado, tem à disposição o volante Patrick de Paula, que está recuperado da Covid-19.
Copa do Brasil - 2º jogo da Final
Palmeiras
Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Alan Empereur e Matías Viña; Felipe Melo, Zé Rafael, Raphael Veiga e Wesley; Luiz Adriano e Rony; Técnico: Abel Ferreira
Grêmio
Paulo Victor; Victor Ferraz (Vanderson), Paulo Miranda, Kannemann e Diogo Barbosa; Matheus Henrique, Maicon e Jean Pyerre (Lucas Silva); Alisson (Ferreira), Pepê e Diego Souza; Técnico: Renato Portaluppi