Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Grêmio enfrenta o Sampaio Corrêa na Arena

Partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, começa às 11h.

Gremio/CP
por  Gremio/CP
18/06/2022 07:26 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

O Grêmio enfrenta o Sampaio Corrêa em jogo matinal neste sábado. A partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B,   começa às 11h, na Arena.       .

O Tricolor está em quinto lugar com 18 pontos. Já o time do Maranhão está em nono, com 15. Assim, caso vença a partida, ultrapassa a equipe gremista na classificação. Por outro lado, para entrar na parte de cima da tabela, o mandante precisa, além da vitória, secar o Sport, que enfrenta o Náutico, às 18h30min, também neste sábado.

Assim, o Grêmio busca a sua quinta vitória na Série B, que pode ser a quarta em casa, já que a maioria dos triunfos conquistados até aqui foram na Arena – só venceu uma de sete como visitante. A campanha como mandante é bem mais convincente, já que a equipe tem um aproveitamento de 66%. Dos 18 pontos conquistados até aqui, dez foram nos cinco jogos em Porto Alegre. O fator casa pode se tornar mais forte neste final de semana, com o retorno dos gremistas à arquibancada norte, setor das torcidas organizadas do clube.

"Meu Único Amor" será o alento deste sábado

O duelo marca o retorno da Arquibancada Norte, que promete levar o espírito do alento tricolor para todo o Estádio. Dentro de campo, os atletas irão levar no peito o apoio para conquistar os três pontos: o patch da campanha do “Alentaço”. Desta vez, a frase escolhida foi “Meu único Amor”, que faz parte de uma das músicas da Geral do Grêmio. 

O artista convidado para realizar o desenho foi o designer, Matheus Micheli, que revelou a inspiração para a arte. “O patch precisava carregar um conceito forte que tivesse relação direta com a torcida, afinal, foi na arquibancada que esse alento nasceu. O formato remete às faixas que descem sobre a Geral; as cores acompanham a ideia do gradiente na nova camiseta e a tipografia foi trabalhada para ter força, assim como a música tem.”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE