Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP
Esporte

Grêmio enfrenta o Vila Nova nesta sexta-feira, na Arena

Interino César Lopes, técnico do time de transição, comanda a equipe já que Roger Machado foi dispensado pelo clube nesta quinta-feira

Correio do Povo
por  Correio do Povo
02/09/2022 11:22 – atualizado há 10 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

Depois de anunciar a demissão do técnico Roger Machado e a contratação de Renato Portaluppi, o Grêmio vai a campo já nesta sexta-feira, sob novas expectativas, apesar da ausência do novo treinador no banco de reservas. Caberá ao interino César Lopes, técnico do time de transição, tentar encerrar a má fase gremista em partida frente ao Vila Nova-GO, marcada para esta sexta-feira, às 21h30min na Arena do Grêmio, pela 28ª rodada da Série B.

O Grêmio tem 44 pontos, na quarta colocação, mas já viu o Londrina encostar, com 41, e vem preocupando a torcida com a possibilidade de deixar o G-4. Na última rodada, levou 2 a 0 do Criciúma, em Santa Catarina, resultado que aumentou a pressão que já era grande sobre Roger. O desfecho foi uma inesperada demissão anunciada na noite de quinta-feira, na véspera do próximo duelo pela segunda divisão nacional.

Adversário do time gaúcho nesta sexta, o Vila Nova venceu a Chapecoense em plena Arena Condá, por 2 a 1, na rodada passada. Ocupa o 17.º colocado, com 28 pontos, e pode deixar a zona de rebaixamento em caso de nova vitória. Em 16.º, o Brusque soma os mesmos 28 pontos e está na frente por ter três triunfos a mais.

Além de toda a crise cultivada nas últimas semanas, o Grêmio tem de lidar com algumas baixas no elenco. Nicolas está com uma lesão na panturrilha esquerda, enquanto Janderson fraturou duas vértebras e deverá voltar apenas nas rodadas finais da Série B.

Por outro lado, Biel foi liberado pelo DM, assim como o goleiro Brenno, que havia sofrido uma contratura na coluna cervical. Os veteranos Edilson, lateral, e Lucas Leiva, meio campo, chegaram a atuar no time reserva em boa parte do treinamento. Caso isso se confirme, Rodrigo Ferreira e Campaz herdam as respectivas vagas.

Do outro lado, no Vila Nova o técnico Allan Aal não contará com o meia Wagner, ex-Fluminense e Cruzeiro, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos. Mas o lateral Alex Silva volta após cumprir suspensão automática. Neto Pessoa, por sua vez, foi vetado pelo DM com uma contusão muscular.

Série B - 28ª rodada

Grêmio: Brenno; Edilson (Rodrigo Ferreira), Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa; Villasanti, Bitello e Lucas Leiva (Campaz); Biel, Diego Souza e Guilherme. Técnico: César Lopes (interino)

Vila Nova: Tony; Alex Silva, Rafael Donato, Alisson Cassiano e Willian Formiga; Sousa, Jean e Matheuzinho (Arthur Rezende); Kaio Nunes, Daniel Amorim e Dentinho. Técnico: Allan Aal.

Arbitragem:
Sávio Pereira Sampaio (DF)

Local:
Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Data e hora
: 02/09, às 21h30min

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE