Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Grêmio entra em campo nesta quarta-feira com técnico interino

Thiago Gomes comanda equipe desfalcada e que não vence há quatro jogos

CP
por  CP
13/10/2021 08:24 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Afundado na zona de rebaixamento, vindo de quatro jogos sem vitória, cheio de desfalques e com técnico interino. É assim que o Grêmio entrará em campo na noite desta quarta-feira em mais uma decisão no Campeonato Brasileiro. Em sua primeira partida após a saída de Luiz Felipe Scolari, o Tricolor enfrenta o bom time do Fortaleza, a partir das 20h30min, no Castelão. Thiago Gomes é quem vai comandar a equipe na casamata.

Ao contrário do que aconteceu nas últimas quatro rodadas, dessa vez o Grêmio não pode deixar o Z-4 mesmo que vença o jogo. A derrota para o Santos no último domingo trouxe consequências sérias em termos de tabela. O Grêmio é o penúltimo colocado e precisa somar pontos em Fortaleza. Sob o comando do interino Thiago Gomes – que dependendo dos próximos resultados pode até ser efetivado – há uma expectativa pela maneira como o grupo vai reagir a mais uma troca de treinador.

Thiago Gomes já assumiu a função neste Campeonato Brasileiro no jogo em que o Grêmio foi derrotado pelo Palmeiras por 2 a 0, fora de casa, quando o clube havia demitido Tiago Nunes. O desafio de hoje é enorme. Além de encarar um dos melhores times do Brasileirão, o técnico interino terá vários desfalques. Thiago Santos e Douglas Costa receberam o terceiro cartão amarelo contra o Santos e estão fora, assim como Rafinha, expulso. Geromel e Borja seguem se recuperando de lesão e Mathias Villasanti está na seleção paraguaia.

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Apesar de ter comandado apenas um treinamento antes do jogo, Thiago Gomes conhece bem o grupo de jogadores, principalmente os mais jovens, com quem trabalhou na transição. A estratégia que ele adotará, assim como a escalação, só será conhecida uma hora antes de a bola rolar no Castelão. Ao menos nesse primeiro momento, não devem ocorrer mudanças mais drásticas na formação.

O Fortaleza está na ponta de cima na tabela, mas não tem conseguido vencer dentro de casa. Nas últimas cinco vezes em que atuou como mandante, são dois empates e três derrotas consecutivas na competição.

Campeonato Brasileiro - 26ª rodada

Fortaleza

Felipe Alves; Tinga, Marcelo Benevenuto e Titi; Yago Pikachu, Felipe, Ederson, Lucas Lima e Lucas Crispim; David e Robson. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Grêmio


Brenno; Vanderson, Ruan, Kannemann e Cortez (Guilherme Guedes); Mateus Sarará, Lucas Silva, Alisson, Jean Pyerre (Campaz) e Ferreira; Diego Souza. Técnico: Thiago Gomes (interino).

Arbitragem
: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP).

Local
: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

Data e hora: 13/10, às 20h30min


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE