Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Lucas Uebel/Grêmio
Esporte

Grêmio estreia sábado no Gauchão 2024

Confira a provável escalação

Redação O Sul
por  Redação O Sul
18/01/2024 17:18 – atualizado há 1 minuto
Continua depois da publicidadePublicidade

Com dois dias para a estreia no Gauchão, o técnico Renato Portaluppi já delineou suas primeiras ideias de escalação do Grêmio para 2024. A mudança mais significativa está prevista para o setor ofensivo, com a inclusão de João Pedro Galvão. Na defesa, a camisa 1 será ocupada por um novo contratado.

O Tricolor inicia sua jornada no Gauchão enfrentando o Caxias no Estádio Centenário neste sábado (20). Para o início do estadual, a espinha dorsal da equipe titular permanece a mesma da temporada passada, com apenas dois reforços.

A intenção é retomar a formação preferida de Renato: o esquema tático 4-2-3-1. O treinador tentou implementar isso em 2023, mas devido às deficiências no elenco, várias vezes precisou ajustar a equipe e utilizar diferentes esquemas.

No gol, a primeira novidade é a chegada de Marchesín, que assume a titularidade para a temporada. A zaga pode passar por modificações até o confronto com o Caxias. Embora Ely e Gustavo tenham iniciado o jogo-treino, Kannemann, Geromel e Uvini também participaram ao longo da atividade.

No meio-campo, nenhuma alteração. Villasanti, Pepê e Cristaldo permanecem como titulares. Mais à frente, Galdino conta com a confiança do treinador, encerrando bem a temporada passada e podendo manter sua posição.

A grande novidade é Soteldo. O venezuelano deve iniciar a temporada no lado esquerdo do ataque, onde Ferreira costumava atuar. Soteldo é um antigo desejo de Renato e possui as características que o departamento de futebol buscava desde o ano passado.

Na posição de referência no ataque, a aposta é na redenção. Enquanto aguarda a chegada de um camisa 9 de peso, a comissão técnica pretende investir na recuperação de JP Galvão. O atacante marcou dois gols no jogo-treino, e a direção acredita que ele possa recuperar o bom futebol da época do Cagliari.

A delegação gremista parte para Caxias do Sul no início da tarde de sexta-feira, na véspera da estreia. No sábado, às 16h30, o Grêmio enfrenta o time grená na abertura do Campeonato Gaúcho em busca do heptacampeonato.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE