Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Gremio, Inter, Ypiranga e Brasil de Pelotas disputam a semifinal do Gauchão

Em Pelotas, o líder Ypiranga vai enfrentar o Brasil de Pelotas dia 20 as 20h30

Rádio Guaíba
por  Rádio Guaíba
12/03/2022 21:58 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A última rodada do Campeonato Gaúcho foi realizada na tarde do último sábado e os confrontos ficaram encaminhados com clássico Gre-Nal, como já era esperado, e uma surpresa: o líder Ypiranga irá enfrentar o Brasil de Pelotas, que garantiu presença no G-4 apenas na última rodada, depois de passar grande parte do torneio fora da zona de classificação.

O clássico Gre-Nal já era esperado, pois o Grêmio precisava de uma vitória por três gols de diferença para ficar na liderança e evitar o confronto contra o rival. Até venceu, mas apenas por 2 a 0 diante do Ypiranga e manteve o enfrentamento diante do Inter. O colorado ficou no empate em 1 a 1 contra o Guarany de Bagé e ficou em terceiro.

Já o outro confronto é o do líder Ypiranga, que manteve a primeira posição, contra a surpresa, o Brasil de Pelotas. O time da Zona Sul venceu o Juventude por 1 a 0 e assegurou a passagem. Foi beneciado, ainda, com a vitória do São José sobre o Novo Hamburgo, por 1 a 0. O time do Vale do Sinos começou a última rodada no G-4, mas acabou fora pela diferença de um ponto.

Após a realização da fase classificarória, estão confirmados dias e horários dos jogos de ida das semifinais do Gauchão 2022.

19/03 - 16h30:  Internacional x Grêmio
20/03 - 20h30:  Brasil-Pel x Ypiranga


As semifinais serão em jogos de ida e volta. Não há gol qualificado. Donos das duas melhores campanhas, Ypiranga e Grêmio têm a vantagem de fazer a segunda partida do mata-mata em casa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE