Esporte
Grêmio perde para o Athletico-PR e continua no Z4 do Brasileirão
Com o resultado, o Tricolor segue na 18ª posição, com 22 pontos, dois a menos que o Santos, primeiro fora do Z4.
O Grêmio desperdiçou uma grande chance de deixar a zona de rebaixamento, na noite deste domingo. Para isso, precisava de uma vitória diante do Athletico-PR. Mas esteve longe disso. Foi amplamente dominado pelos donos da casa, e acabou goleado por 4 a 2, na Arena da Baixada, em Curitiba. Com o resultado, o Tricolor segue na 18ª posição, com 22 pontos, dois a menos que o Santos, primeiro fora do Z4.
No primeiro tempo, Pedro Rocha fez valer a lei do ex e marcou duas vezes. Na etapa final, Renato Kayzer também anotou dois. Thiago Santos, de cabeça e Vanderson, já no fim do jogo, descontaram para o Tricolor.
O Grêmio volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta o Sport, às 20h30min. A partida, válida pela 23ª rodada do Brasileirão, acontece na Arena.
Campeonato Brasileiro - 22ª rodada
Athletico-PR 4
Santos; José Ivaldo, Thiago Heleno e Lucas Fasson; Khellven, Richard, Léo Citadini e Nicolas; Nikão, Pedro Rocha e Renato Kayzer. Técnico: Bruno Lazaroni
Grêmio 2
Chapecó; Vanderson, Ruan, Rodrigues e Rafinha; Thiago Santos, Lucas Silva, Villasanti, Alisson e Ferreira; Borja. Técnico: Luiz Felipe Scolari
Gols: Pedro Rocha (30, 45/1T), Renato Kayzer (9, 15/2T); Thiago Santos (13/2T), Vanderson (40/2T)
Cartões amarelos: Ruan, Borja (Grêmio)
Arbitragem: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)