Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Divulgação / CP
Esporte

Grêmio perde para o São Paulo no Morumbi

Com o resultado o Grêmio segue na 19ª colocação, com 10 pontos.

CP
por  CP
14/08/2021 23:10 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Grêmio viu sua situação no Brasileirão ficar ainda mais complicada na noite deste sábado. O Tricolor gaúcho perdeu para o São Paulo por 2 a 1 no estádio Morumbi, pela 16ª rodada do Brasileirão e segue na 19ª colocação, com 10 pontos. Adversário direto, os paulistas vão a 18 pontos e ficam na 14ª posição. Outros rivais na luta contra o rebaixamento como Sport, América Mineiro e Cuiabá ainda vão jogar na rodada e podem piorar a situação gremista ainda mais.

Em jogo equilibrado e bola rolando por bastante tempo, Vitor Bueno abriu o placar de falta aos 12 minutos na primeira etapa. Num golaço, Vanderson igualou também em cobrança de falta aos 18 minutos.

Na volta do intervalo, o time gremista ensaiou uma melhora, mas viu a equipe de Hernán Crespo ser mais efetiva e crescer até chegar ao gol, aos 48 minutos do segundo tempo, com Igor Gomes.

Após nova derrota, os comandados de Felipão agora focam no duelo contra o Cuiabá, na quarta-feira, às 19h, em duelo atrasado da competição. Uma vitória é fundamental para a equipe se aproximar das primeiras posições fora do Z-4.

Campeonato Brasileiro - 16ª rodada

São Paulo 2 

Tiago Volpi; Igor Vinícius, Diego, Miranda, Bruno Alves e Reinaldo; Luan (Liziero), Talles (Gabriel Sara) e Igor Gomes; Vitor Bueno (Rojas) e Galeano (Rigoni). Técnico: Hernán Crespo. 

Grêmio 1 Chapecó; Vanderson, Geromel, Ruan e Cortez; Thiago Santos, Lucas Silva, Douglas Costa (Luiz Fernando), Jean Pyerre (Darlan) e Alisson (Diogo Barbosa); Borja (Leo Pereira). Técnico: Luiz Felipe Scolari. 

Gols: Vanderson (19min/1T°) Vitor Bueno (12min/1T°) Igor Gomes (48min/2T°) 

Cartões amarelos: Geromel (Grêmio) Reinaldo, Igor Gomes e Bruno Alves (São Paulo)

Arbitragem: Braulio da Silva Machado (SC)

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)

Data e hora: 21h.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE