Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Grêmio pronto para retomada do Brasileirão

A volta do Brasileirão será nesta quarta, na Arena, contra o Bahia.

CP
Assessoria Gremio
por  CP  e Assessoria Gremio
06/01/2021 11:10 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Vai começar 2021 para o grupo tricolor. O grupo de jogadores terminou na tarde desta terça-feira a preparação para a retomada do Campeonato Brasileiro e já iniciou concentração. No CT Luiz Carvalho, Renato Portaluppi definiu o time, comandou uma atividade técnica e também de ajustes de bola parada. 

Grêmio e Bahia se enfrentam pela 28ª rodada do Brasileirão a partir das 19h15. Com 45 pontos e onze vitórias, o Tricolor pode assumir a quarta posição em caso de vitória, combinada com derrota do Internacional. O final do calendário 2020 promete agenda cheia: já na sexta o grupo viaja para o Ceará, onde enfrenta o Fortaleza no sábado à noite.

O Grêmio entrará em campo esta noite com o que tem de melhor. Geromel e Maicon, lesionados, seguem fora. Victor Ferraz, que apresentou desgaste muscular após os jogos diante do São Paulo, deve dar lugar a Vanderson. No restante, o time é o mesmo que garantiu vaga na final da Copa do Brasil. “Vamos enfrentar um time que briga na parte de baixo na tabela. É um jogo difícil, entre dois times com objetivos diferentes. Eles (Bahia) tentando se distanciar da zona de rebaixamento, e nós, buscando uma aproximação aos líderes”, completa o volante gremista. O Grêmio vem de sete vitórias consecutivas na Arena pelo Campeonato Brasileiro.

O Bahia, por outro lado, não sabe o que é vencer no Brasileirão há seis partidas. O Tricolor baiano inicia a rodada na 16ª posição e com a mesma pontuação do Vasco, que hoje abre a zona de rebaixamento. “A expectativa é ter uma performance melhor neste jogo, principalmente na eficiência defensiva e na agressividade ofensiva. Esperamos ter um resultado diferente das últimas partidas”, afirmou o técnico Dado Cavalcanti.

Campeonato Brasileiro - 28ª rodada

Grêmio

Vanderlei; Vanderson, Rodrigues, Kannemann e Diogo Barbosa; Lucas Silva, Matheus Henrique, Jean Pyerre, Alisson e Pepê; Diego Souza. Técnico: Renato Portaluppi

Bahia


Douglas; Nino Paraíba, Ernando, Anderson Martins e Matheus; Ronaldo, Edson, Ramon e Ruan Ramirez; Rossi e Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti

Arbitragem
: Ramon Abatti Abel

Local:
Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Data e hora:
06/01, às 19h15min

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE