Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Grêmio realiza testes PCR solicitados pela Federação Gaúcha de Futebol

Laboratório realizou o exame nos atletas após o treino desta manhã.

Assessoria/Grêmio
por  Assessoria/Grêmio
19/07/2020 17:22 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Seguindo o protocolo para o retorno do Campeonato Gaúcho, que acontece na próxima quarta-feira, o Grêmio realizou na manhã deste domingo o teste PCR no departamento de futebol. O exame contemplou comissão técnica, funcionários e atletas e, após o resultado, a delegação inicia a concentração para o confronto com o Internacional, que marca a retomada da competição.

Antes da atividade desta manhã, que iniciou às 9h30, membros da comissão técnica e funcionários foram os primeiros a realizar o teste, que acontece com uma coleta nasal. Após a atividade, os atletas passaram pela sala de testagem para o mesmo procedimento, que foi realizado por um laboratório indicado pela Federação Gaúcha de Futebol, mas com o acompanhamento dos médicos do Grêmio, Márcio Dornelles, Paulo Rabaldo e Gabriel Severo, e do técnico em enfermagem Adriano Welter.

“Realizamos em nosso grupo os testes solicitados pela FGF e a partir de agora aguardamos o resultado para darmos início à nossa concentração de forma segura e no cumprimento do protocolo estabelecido para o retorno do campeonato”, explica Dornelles.

Amanhã, o Grêmio realiza o penúltimo treino, às 15h, no CT Luiz Carvalho. Na atividade, o técnico Renato Portaluppi encaminha os últimos detalhes para o clássico, que está marcado para às 21h30 da próxima quarta-feira no Estádio Centenário, em Caxias do Sul.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE