Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Grêmio recebe a LDU para o jogo de volta da Sul-Americana

Como venceu na ida por 1 a 0, o Grêmio joga por um empate para avançar.

Correio do Povo
por  Correio do Povo
20/07/2021 11:24 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A confiança está sendo retomada de forma gradativa. Luiz Felipe Scolari encontrou um grupo do Grêmio abatido, combalido pelos maus resultados no Campeonato Brasileiro. Em três jogos, o cenário já é outro. O time não tomou gols, venceu dois jogos consecutivos e nesta terça-feira pode conquistar sua primeira classificação desde a chegada do novo treinador. O Tricolor recebe a LDU, às 19h15min, na Arena, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Como venceu na ida por 1 a 0, o Grêmio joga por um empate para avançar.

O desempenho ainda não pode ser considerado satisfatório. A produção ofensiva é algo que Felipão terá de ajustar nas próximas partidas. Mas, diante da situação vexatória que o clube atravessava, vencer era primordial, independentemente das atuações. E isso o treinador conseguiu em pouco tempo de trabalho. A solidez defensiva melhorou significativamente. E o Grêmio precisará de um sistema de marcação forte para segurar a LDU, que terá de marcar gol na Arena se quiser almejar a classificação na Sul-Americana.

Scolari tem procurado mexer pouco nas peças. A repetição do time que derrotou o Fluminense no sábado, na primeira vitória no Brasileirão, é uma tendência para a partida de hoje. Vanderson colocou o experiente Rafinha no banco de reservas e Fernando Henrique tomou conta da primeira função do meio-campo.

A LDU também jogou no final de semana pelo Campeonato Equatoriano e venceu por 1 a 0 o Técnico Universitario. O técnico Pablo Marini deve manter a base do primeiro da escalação do primeiro jogo, mas ao menos uma mudança é certa. O atacante Billy Arce se envolveu em um acidente de carro e passou por cirurgia no braço direito. O tempo de recuperação é estimado em três meses e, com isso, Muñoz deve começar como titular.

Copa Sul-Americana - jogo de volta das oitavas de final

Grêmio

Gabriel Chapecó; Vanderson, Pedro Geromel, Kannemann e Cortez; Fernando Henrique, Victor Bobsin, Léo Pereira, Jean Pyerre e Alisson; Diego Souza. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

LDU

Gabbarini; Quinteros, Guerra, Caicedo e Ayala; Piovi, Alcívar, Zunino e Johan Julio; Muñoz e Amarilla. Técnico: Pablo Marini.

Arbitragem: Jose Argote (VEN)

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Data e hora: 19h15min

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE