Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Grêmio recebe o Criciúma nesta quinta-feira

Com 11 pontos e na sexta colocação na tabela, o Tricolor entra em campo às 19h, na Arena, em busca da vitória para acessar novamente o G-4 da competição.

CP/Grêmio
por  CP/Grêmio
19/05/2022 11:39 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

O time do técnico Roger Machado teve apenas a tarde de quarta-feira para se preparar para o confronto desta quinta-feira à noite, contra o Criciúma, às 19h, na Arena, pela oitava rodada da Série B.

Contando com a presença estimada de cerca de 9 mil torcedores, o clube trata a vitória como uma obrigação. Se conquistar os três pontos, pode passar a noite dentro do G-4, já que para confirmar a colocação de fato, dependerá do final da rodada, que vai até domingo.

Para o jogo contra o time catarinenses, o treinador tricolor novamente terá que administrar uma baixa na defesa. O lateral-direito Rodrigo Ferreira, que saiu de campo aos 20 minutos do primeiro tempo contra o Ituano, foi submetido a um exame de imagem que constatou lesão de grau 2 no músculo posterior da coxa esquerda. Desta forma, ele será ausência nas próximas seis rodadas.

Com 11 pontos e na sexta colocação na tabela, o Tricolor entra em campo para enfrentar o Criciúma, às 19h, desta quinta-feira, na Arena, em busca da vitória para acessar novamente o G-4 da competição.

Alentaço: "Alegria do Meu Coração" inspira a arte do patch desta quinta-feira

O “Alentaço” entrará em campo com novo patch nas camisas de jogo dos atletas. A frase da partida contra o Criciúma, valendo a 8ª rodada da competição, será “Alegria do Meu Coração”, trecho conhecido pelos torcedores gremistas, por fazer parte de um dos hinos da torcida Geral, “Grêmio Eu Te Dou a Vida”. 

O artista convidado para criar a arte do patch foi o designer e artista visual, Diego Ferrer. “A inspiração para o desenho foi o pulsar da arquibancada com a nação tricolor empurrando o time sem parar. Meu trabalho tem essa característica do "feito à mão", por isso toda a arte foi desenhada no papel, deixando um ar orgânico e vivo como é a torcida do Grêmio”, explicou Diego.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE