Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Foto: Lucas Uebel | Grêmio FBPA
Esporte

Grêmio recebe o Londrina na Arena

Se vencer, o Tricolor seguirá na zona de classificação e próximo ao topo da tabela

Gremio/CP
por  Gremio/CP
28/06/2022 10:55 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

O Grêmio recebe o Londrina nesta terça-feira, às 19h, na Arena, pela 15ª rodada. Em quarto lugar, com 22 pontos, a equipe pode evoluir de posição caso vença e o Bahia, em terceiro, tenha um tropeço.

A equipe do técnico Roger Machado ainda não conseguiu engrenar na competição. Há oito jogos sem perder, o time segue em busca do melhor rendimento no campo e de uma sequência positiva de triunfos.

Dentro de campo, o treinador terá mais peças à disposição do que as que teve na última partida. Retornam ao grupo os volantes Villasanti e Thiago Santos, e o zagueiro Rodrigues. O paraguaio volta ao meio-campo na dupla com Bitello, e o defensor retorna à linha de três, novamente na vaga de Kannemann, que está no DM. O jovem zagueiro Natã e Lucas Silva perderão espaço na zaga e no meio campo, respectivamente.

No gol, Gabriel Grando ganha ainda mais sequência, pois Brenno ficará ainda mais tempo afastado. O DM tricolor divulgou nesta segunda-feira que o goleiro titular, que se recupera de uma lesão na panturrilha direita, tem uma nova lesão grau 1, em outra região da musculatura. Ele mantém tratamento com a fisioterapia e passa por avaliação diária.

Além da partida, o dia também é marcado pela celebração do Dia Mundial do Orgulho LGBTQIA+, data que enfatiza a luta e a garantia dos direitos de pessoas de diversas orientações sexuais e identidades de gênero, em todo o mundo. 

O Grêmio preparou diversas ações especiais, como a campanha “Alentaço”, que será voltada para o tema. O patch da partida, que estará fixado na camisa dos atletas, terá uma arte com a frase “Clube de Todos”, projeto gremista que institiu políticas de inclusão e de conscientização contra atos de intolerância e de discriminação racial.

Dentro de campo, as bandeirinhas de escanteio estarão com as cores do movimento LGBTQIA+, assim como a braçadeira de capitão do zagueiro Pedro Geromel.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE