Esporte
Grêmio recebe o Santa Cruz na tarde deste sábado, pelo Gauchão
A partir das 16h30, o tricolor entra em campo na busca pela liderança da competição
Após empatar com os reservas no Colosso da Lagoa, o Grêmio terá força máxima para enfrentar o lanterna Santa Cruz, neste sábado, às 16h30min, na Arena, em partida válida pela nona rodada do Gauchão. O Tricolor, que tenta retomar a liderança do Estadual, também contará com o retorno de Renato Portaluppi à casamata. Além disso, vive a expectativa pela estreia de reforços, já que Du Queiroz e Pavón foram relacionados para a partida.
A novidade na equipe deverá ser Gustavo Nunes. O jovem, que foi um dos poucos pontos positivos diante do Ypiranga, ganhará sequência com a ausência de Nathan Fernandes, que se recupera de entorse no tornozelo direito, mas tem boas chances de voltar para o clássico Gre-Nal 441, que acontecerá no próximo domingo, às 18h, no Beira-Rio. Everton Galdino e André Henrique disputam uma vaga no setor direito de ataque. Contestado pela torcida, João Pedro Galvão ganhará mais uma oportunidade, enquanto Diego Costa aprimora a parte física para ficar à disposição.
Regularizados no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, o volante Du Queiroz e o atacante Pavón estão relacionados para encarar o Galo. Os dois reforços, porém, deverão iniciar no banco de reservas, ficando como opções para o decorrer do jogo. O lateral-esquerdo Mayk, que também está liberado para estrear, não estará com a delegação gremista na Arena.
Além da busca para reencontrar o caminho das vitórias após dois empates, contra São Luiz e Ypiranga, o Tricolor poderá garantir classificação antecipada para as quartas do Gauchão.
Prováveis escalações:
Grêmio
Marchesín; João Pedro, Geromel, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Pepê e Cristaldo; Everton Galdino (André Henrique), Gustavo Nunes e João Pedro Galvão. Técnico: Renato Portaluppi.
Santa Cruz
Marcelo Pitol; Marcos Martins, Jefferson, Anderson Alagoano e Thiago Sales; Leylon, Daniel Pereira e Rafael Mineiro (Léo Aquino); Jean Lucca, Tcharles e Eduardo Jr. Técnico: Pedro Iarley