Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Grêmio também cogita ampliar período de férias de jogadores por mais 10 dias

Atletas e integrantes da comissão técnica estão de recesso forçado até 20 de abril em razão da pandemia do coronavírus

GZH
por  GZH
12/04/2020 21:02 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A pandemia do coronavírus obrigou a maioria dos clubes brasileiros a darem férias aos seus jogadores e comissões técnicas. No caso do Grêmio, a paralisação foi confirmada entre 1º e 20 de abril. Porém, poderá ser ampliada por mais 10 dias, até o fim do mês.

Centro de Treinamentos do Grêmio segue fechado em razão do coronavírus André Ávila / Agencia RBS

— Esse é um debate existente. A possibilidade existe, mas vamos ver se vem de uma instância superior algum posicionamento, seja da Fifa, da Conmebol ou da CBF — afirmou o presidente Romildo Bolzan Júnior.

A ampliação do período de férias foi sugerida pela Federação Nacional de Atletas de Futebol (Fenapaf) à CBF.

— Já há uma sinalização de que haverá esse complemento até o dia 30 de abril. O cenário de absoluta indefinição se mantém. Nós já prevíamos que a paralisação não iria se encerrar em 20 dias — disse o presidente da entidade, Felipe Augusto Leite, em entrevista ao programa Domingo Esporte Show, da Rádio Gaúcha.

A medida também está em análise pela direção do Inter, que discutirá a pauta na reunião semanal entre os integrantes do Conselho de Gestão do clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE