Esporte
Grêmio vence a Chapecoense e segue vivo no Brasileirão
Tricolor ultrapassa o Sport e assume a 18ª posição, com 35 pontos – quatro a menos que o Atlético-GO, primeira equipe fora do Z4.
Diante da já rebaixada Chapecoense, o Grêmio fez valer sua superioridade técnica ao vencer a equipe do oeste catarinense por 3 a 1, na noite deste sábado, na Arena Condá, pela 34ª rodada do Brasileirão. Com a vitória, o Tricolor ultrapassa o Sport e assume a 18ª posição, com 35 pontos – quatro a menos que o Atlético-GO, primeira equipe fora do Z4. Rebaixada, a Chape é a 20ª, com apenas 15 pontos em 34 jogos. O Tricolor não tinha um resultado positivo fora dos seus domínios havia sete partidas.
Os gols do Grêmio foram marcados por Lucas Silva, aos 36 minutos da primeira etapa, Thiago Santos, aos 15 da etapa complementar e Laércio, contra, aos 35. O tento de honra da Chape foi anotado por Cortez, contra, aos 31. Conforme as projeções matemáticas, para tentar escapar do rebaixamento, o Tricolor precisa de mais três vitórias nos cinco jogos restantes.
Na próxima rodada, o Grêmio encara o Flamengo, na terça-feira, às 21h, em partida atrasada da 2ª rodada. Já a Chapecoense recebe o Atlético-GO, na sexta-feira, em casa, às 21h30min, na sexta-feira.
Campeonato Brasileiro - 34ª rodada
Chapecoense - 1
João Paulo; Ezequiel, Ignácio, Laércio e Busanello; Anderson Leite, M. Ribeiro (Bruno Silva), Ronei (Renê Junior) e Mike(Lima); Kaio Nunes (Rodrigo Silva) e Henrique Almeida (Geuvânio). Técnico: Felipe Endres
Grêmio - 3
Grando; Rafinha (Vanderson), Geromel, Kannemann e Cortez; Thiago Santos (Villasanti), Lucas Silva, Campaz (Victor Bobsin), e Jonatha Robert (Alisson), Ferreira ; Diego Souza (Borja). Técnico: Vagner Mancini
Gols: Lucas Silva (36min/1T), Thiago Santos (15min/2T), Laércio (35min/2T/contra), Cortez (31min/2T/contra).
Cartões amarelos: Cortez (Grêmio) e Anderson Leite (Chapecoense).
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data e hora: 20/11, às 19h