Esporte
Grêmio vence Fluminense e ganha força na luta contra o rebaixamento
Diego Souza garantiu o triunfo aos 16 minutos do segundo tempo.
Após quatro derrotas seguidas, o Grêmio venceu o Fluminense por 1 a 0 na noite desta terça-feira, na Arena, pela 31ª rodada do Brasileirão e segue vivo na luta pela permanência na Série A. O resultado reduz a vantagem do Santos, primeira equipe fora do Z4, para seis pontos.
No entanto, a missão gremista - na 19ª posição, com 29 pontos, ainda é árdua. De acordo com as projeções matemáticas, a equipe de Vagner Mancini precisa de cinco vitórias nos próximos oito jogos. No sábado, o adversário será o América-MG, na Arena Independência.
Sem presença de torcedores e repleto de desfalques, o Tricolor sofreu alguns sustos, viu o VAR anular um golaço do Fluminense, mas Diego Souza garantiu o triunfo aos 16 minutos do segundo tempo.
Campeonato Brasileiro - 31ª rodada
Grêmio 1
Brenno; Vanderson, Pedro Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Lucas Silva e Mateus Sarará (Darlan); Alisson (Jean Pyerre), Campaz (Douglas Costa) e Elias Manoel (Ferreira) Diego Souza (Churín). Técnico: Vagner Mancini.
Fluminense 0
Marcos Felipe; Calegari (Samuel Xavier), Nino, David Braz e Marlon; André (Fred), Martinelli, Yago Felipe e Cazares (John Arias); Luiz Henrique (Caio Paulista) John Kennedy (Abel Hernández). Técnico: Marcão.
Gols: Diego Souza (16min/2T°)
Cartões amarelos: Nino (Fluminense) Lucas Silva, Kannemann e Douglas Costa (Grêmio)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Data e hora: Terça-feira, 9 de novembro às 21h30min
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)