Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Lucas Uebel | Grêmio FBPA
Esporte

Grêmio vence Lanús no La Fortaleza por 2 a 1 e assume a liderança do Grupo H na Sul-Americana

Com gols de Léo Pereira e Ferreira, Tricolor bateu o time da casa na noite desta quinta-feira.

CP
por  CP
30/04/2021 01:10 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

No palco do tricampeonato da Libertadores em 2017, o Grêmio saiu na frente, chegou a ceder o empate ao Lanús, mas marcou no fim e venceu por 2 a 1 em La Fortaleza, na noite desta quinta-feira, em jogo válido pela segunda rodada da fase de grupos da Sul-Americana. Com o resultado, o Tricolor lidera o grupo H, com 6 pontos.

O Grêmio saiu na frente, com gol marcado no primeiro tempo por Léo Pereira. Na etapa final, o Lanús melhorou e chegou ao empate, com gol de Belmonte. Ferreira, no fim, definiu a vitória do Tricolor.

Agora, os comandados de Tiago Nunes enfrentam o Caxias, no domingo, às 19h, no Centenário, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Gaúcho. Pela Sul-Americana, voltam a campo na próxima quinta-feira, às 19h15min, para enfrentar o Aragua, da Venezuela, na Arena, pela terceira rodada.

Copa Sul-Americana - 2ª rodada da fase de grupos

Lanús 1

Morales; Gomez (Aguirre), Thaller, Burdisso e Aude (Aléxis Pérez); Pérez (Orsini), Belmonte e Esquivel (Quignón); De La Vega, Bernabei e Sand. Técnico: Luis Zubeldia

Grêmio 2

Brenno; Rafinha, Geromel, Ruan e Cortez; Thiago Santos, Matheus Henrique (Lucas Silva), Jean Pyerre (Maicon), Leo Pereira (Luiz Fernando) e Ferreira; Diego Souza (Churín). Técnico: Tiago Nunes

Gols: Léo Pereira (34/1T); Belmonte (11/2T) e Ferreira (41/2T)

Cartões amarelos: Pérez, Aude e Quignón (Lanús); Thiago Santos, Lucas Silva e Léo Pereira (Grêmio)

Arbitragem: Piero Maza (CHI)

Local: Estádio Néstor Diaz Perez, em Lanús (ARG)

Data e hora: 29/04, às 21h30min

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE