Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Grêmio vence o Bragantino e avança em mais três pontos na tabela

Diego Souza, Lucas Silva e Jhonata Robert assinalaram os gols da noite

Correio do Povo
por  Correio do Povo
16/11/2021 20:14 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Grêmio deu sinal de vida na luta contra o rebaixamento no Brasileirão. Jogando na Arena, o Tricolor se impôs, venceu por 3 a 0 o Red Bull Bragantino, na noite desta terça-feira, pela 32ª rodada, e encurtou a distância para deixar o Z4 para quatro pontos. A equipe gremista também subiu na tabela: soma 32 pontos e está na 18ª colocação, à frente do Sport. Décimo sexto, o Bahia tem 36, mas ainda joga no complemento da rodada.

O próximo desafio será a já rebaixada Chapecoense, no sábado, na Arena Condá. Conforme projeções matemáticas, para escapar, são necessárias quatro vitórias, nos seis jogos restantes.

Com intensidade desde o primeiro minuto e novidades na escalação - Campaz e Jonatha Robert começaram o duelo, o Grêmio se aproveitou da falta de entrosamento do time reserva do Massa Bruta, preservado para a final da Copa Sul-Americana. Diego Souza, aos 3, em rebote de penalidade, Lucas Silva, aos 33 e Jonatha Robert, aos 37, definiram o placar.

Lucas Uebel | Grêmio FBPA


Campeonato Brasileiro - 32ª rodada 

Grêmio 3 

Brenno; Rafinha, Geromel, Kannemann e Cortez; Lucas Silva (Bobsin), Thiago Santos (Sarará) e Campaz (Jean Pyerre); Ferreira, Jonatha Robert (Alisson) e Diego Souza (Churín). Técnico: Vagner Mancini. 

Red Bull Bragantino 0 

Julio Cesar; Weverton, Realpe, Natan e Guilherme; Luan Cândido, Luciano (Cristiano) e Pedrinho (Leandrinho); Gabriel Novaes, Weverson (Bruninho) e Alerrandro. Técnico: M. Barbieri. 

Gols: Diego Souza (03min/1T°) Lucas Silva (33min/1°T) Jonatha Robert (37min/1°T) 

Cartões amarelos: Nathan (RB Bragantino) 

Árbitro: Caio Max Vieira (RN) 

Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS) 

Data e Hora: 16 de novembro, terça-feira, às 18h.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE