Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Esporte

Grêmio vence o Caxias e joga final do Gauchão contra o Internacional

Gols do Tricolor foram marcados por Matheus Henrique e Ferreira.

Correio do Povo
por  Correio do Povo
09/05/2021 18:41 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Em vantagem construída no jogo de ida da semifinal, o Grêmio precisava apenas administrar na tarde deste domingo, diante do Caxias, para avançar à decisão. Fez mais do que isso: voltou a bater o rival da Serra, desta vez pelo placar de 2 a 0, na Arena e, com o resultado, garantiu vaga na final do Gauchão. Vai enfrentar o Inter em dois clássicos na decisão do Estadual.

Os gols foram marcados um em cada tempo. Matheus Henrique, de cabeça, fez o primeiro. Depois, Ferreira anotou e definiu o placar.

O Grêmio enfrenta o Lanús, na quinta-feira, às 19h15min, na Arena, pela quarta rodada da Sul-Americana. O primeiro jogo da final do Gauchão acontece no próximo domingo, às 16h, no Beira-Rio.

Campeonato Gaúcho - jogo de volta da semifinal

Grêmio 2

Brenno; Vanderson, Geromel, Ruan e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Matheus Henrique, Darlan, Luiz Fernando e Ferreira; Diego Souza. Técnico: Tiago Nunes

Caxias 0

Marcelo Pitol; Marlon, Guilherme Mattis, Tiago Sales e Bruno Ré; Juliano, Tontini, Diogo Oliveira e John Cley; Gustavo Ramos e Giovane Gomez. Técnico: Rafael Lacerda

Gols: Matheus Henrique (28/1T) e Ferreira (37/2T)

Cartões amarelos: Matheus Henrique (Grêmio)

Arbitragem: Jean Pierre Lima

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Data e hora: 09/05, às 16h

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE