Grêmio vence o Gre-Nal 448 de virada e respira no Brasileirão após noite de emoções no Beira-Rio
A partida, marcada por decisões do VAR, três pênaltis e cinco gols, teve emoção até o último lance e consolidou o Tricolor como vencedor do Gre-Nal 448.
Em um clássico eletrizante no Beira-Rio, o Grêmio venceu o Internacional de virada por 3 a 2 na noite deste domingo (21), pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida, marcada por decisões do VAR, três pênaltis e cinco gols, teve emoção até o último lance e consolidou o Tricolor como vencedor do Gre-Nal 448.

O primeiro tempo foi movimentado e cheio de reviravoltas. Alan Patrick abriu o placar para o Inter, cobrando pênalti com categoria. O Grêmio reagiu rapidamente com Carlos Vinicius, que empatou o jogo. Pouco depois, André virou para o Tricolor. Mas ainda antes do intervalo, Alan Patrick voltou a marcar — novamente de pênalti — deixando tudo igual: 2 a 2.
No segundo tempo, Alysson balançou as redes e recolocou o Grêmio em vantagem. Já nos acréscimos, o Inter teve a chance do empate com um terceiro pênalti a seu favor. Alan Patrick, que já havia convertido dois, teve a responsabilidade de bater mais uma vez, mas acertou a trave, desperdiçando a oportunidade de salvar um ponto em casa.
Com a vitória, o Grêmio sobe para a 12ª colocação na tabela, com 28 pontos. Já o Internacional cai para 13º, com 27 pontos, e vê a zona de rebaixamento se aproximar. O resultado também dá novo fôlego ao time comandado por Mano Menezes, que vinha pressionado por resultados irregulares nas últimas rodadas.