Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Grêmio vence o São Paulo e conquista três pontos importantes no Brasileirão

Com o resultado, o Grêmio chega a 39 pontos na competição, mas segue ainda na 18ª posição.

Correio do Povo
por  Correio do Povo
02/12/2021 22:01 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Grêmio ainda respira no Brasileirão. Em um jogo em que não havia outro resultado possível, entrou mais ligado que o São Paulo em partida realizada na Arena, na noite desta quinta-feira, e conquistou uma importante vitória por 3 a 0, ganhando sobrevida na luta contra o rebaixamento para a Série B.

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

A situação, no entanto, segue dramática. A distância de 4 pontos para sair do Z-4 pode aumentar para 5 ao final da rodada, já que Athletico-PR e Cuiabá, os primeiros times fora, se enfrentam nesta sexta. O Tricolor ainda disputa 6 pontos na competição.

Aos 22, Thiago Santos, de cabeça, abriu o placar. Na etapa final, Diogo Barbosa, de muito longe, anotou um golaço. Jonatha Robert fechoou o marcador. O Grêmio volta a campo para mais um jogo decisivo no domingo, quando enfrenta o Corinthians, às 16h. A partida, válida pela 37ª rodada do Brasileirão, acontece na Neo Química Arena, em São Paulo.

Campeonato Brasileiro - 35ª rodada

Grêmio 3

Gabriel Grando; Rafinha, Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Lucas Silva, Campaz, Ferreira e Douglas Costa; Diego Souza. Técnico: Vagner Mancini

São Paulo 0


Thiago Volpi; Arboleda, Miranda, Léo e Wellington; Rodrigo Nestor, Gabriel Sara, Igor Gomes e Benitez; Rigoni e Calleri. Técnico: Rogério Ceni

Gols
: Thiago Santos (22/1T), Diogo Barbosa (22/2T)

Cartões amarelos
: Douglas Costa (Grêmio); Rigoni (São Paulo)

Arbitragem
: Savio Pereira Sampaio (DF)

Local
: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE