Esporte
Grêmio vence o Vitória e encaminha vaga nas quartas da Copa do Brasil
Com o resultado, o Tricolor pode perder por até dois gols de diferença para avançar às quartas de final.
Mais uma vez, o Grêmio se deparou com uma situação em que era necessário virar a chave. Dessa vez conseguiu. Na noite desta terça-feira, goleou o Vitória por 3 a 0, no Barradão, em Salvador, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, e afastou um pouco a pressão vivida com a zona de rebaixamento do Brasileirão. Com o resultado, o Tricolor pode perder por até dois gols de diferença para avançar às quartas de final.
O jogo acabou marcado pelo lance do primeiro gol, em que Ricardinho anotou, mas só pôde comemorar mesmo quase nove minutos depois, tempo que levou para o VAR confirmar o lance. No segundo tempo, Léo Pereira e Diogo Barbosa, já nos acréscimos, definiram o placar.
Agora, o Tricolor volta as atenções ao Brasileirão. No sábado, enfrenta o Red Bull Bragantino, às 21h, no Nabi Abi Chedid, pela 14ª rodada. O confronto de volta contra o Vitória acontece na próxima terça-feira, às 19h, na Arena.
Copa do Brasil - jogo de ida das oitavas de final
Vitória 0
Lucas Arcanjo; Cedric, Marcelo e Mateus Moraes; João Victor (Guilherme Santos), Pedrinho (Roberto), João Pedro (Gabriel Bispo), Palblo e Eduardo (Soares); David e Samuel (Ygor Catatau). Técnico: Ramon Menezes
Grêmio 3
Gabriel Chapecó; Vanderson, Ruan, Rodrigues e Cortez; Darlan (Victor Bobsin), Lucas Silva, Jean Pyerre (Pinares), Leo Pereira (Luiz Fernando) e Alisson; Ricardinho (Diogo Barbosa). Técnico: Luiz Felipe Scolari
Gols: Ricardinho (30/1T), Léo Pereira (9/2T) e Diogo Barbosa (47/2)
Cartões amarelos: Pedrinho (Vitória);
Arbitragem: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Local: Estádio do Barradão, em Salvador (BA)