Esporte
Grêmio visita a Chapecoense com obrigação de vitória
Tricolor precisa dos três pontos para seguir com chances de escapar do rebaixamento no Brasileirão.
Em uma crise profunda e afundando na zona da rebaixamento, o Grêmio não pode pensar em outro resultado além da vitória neste sábado, a partir das 19h, na Arena Condá, contra a Chapecoense pela 34ª rodada. Os três pontos contra um time que já está na Série B e não tem mais objetivos nesse Brasileirão são essenciais para o Tricolor seguir com chances de escapar do descenso. É mais um jogo com alta carga emocional neste drama vivido pelos gremistas.
É preciso conquistar a segunda vitória consecutiva na competição e torcer por tropeços dos adversários diretos para diminuir a diferença na pontuação.
O técnico Vagner Mancini aprovou a atuação da equipe na vitória sobre o Bragantino. E por esse motivo não deve fazer muitas mudanças, como ocorre com frequência. Gabriel Chapecó volta a ser o goleiro titular. No meio-campo, Lucas Silva deve ser mantido, com Mathias Villasanti no banco de reservas. Diego Souza, decisivo nas vitórias sobre Fluminense e Bragantino, briga pela titularidade com o colombiano Borja.
“O mais importante é a gente fazer o nosso papel, temos equipe para encarar de igual para igual qualquer adversário. Viemos de uma boa apresentação e o nosso pensamento é somente na vitória, não podemos pensar em outra coisa”, finaliza Diego Souza. Pela projeção atual, o Grêmio necessita de cinco vitórias em seis jogos. Depois da Chape, o Tricolor enfrentará Flamengo (Arena), Bahia (fora), São Paulo (Arena), Corinthians (fora) e Atlético-MG (Arena).
O grande contingente de gremistas no Oeste de Santa Catarina fez com que a delegação do Grêmio fosse recebida de forma calorosa em Chapecó. Na chegada ao hotel, muitos torcedores foram apoiar o time.
Campeonato Brasileiro - 34ª rodada
Chapecoense
João Paulo; Ezequiel, Ignácio, Joílson e Busanello; M. Ribeiro, Anderson, Lima, Mike e Kaio Nunes; Henrique Almeida. Técnico: Felipe Endres
Grêmio
Chapecó; Rafinha, Geromel, Kannemann e Cortez; Thiago Santos, Lucas Silva, Campaz, Ferreira e Jonatha Robert; Diego Souza. Técnico: Vagner Mancini
Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data e hora: 20/11, às 19h