Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Grupo de canto e dança da Polônia se apresentará em Erechim nesta segunda

O Espetáculo faz parte das comemorações dos 55 anos do Grupo Jupem e a expectativa é de grande público.

Assessoria
por  Assessoria
24/04/2023 07:48 – atualizado há 2 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

O Grupo de Canto e Dança da Universidade de Tecnologia de Varsóvia (Zespół Pieśni i Tańca Politechniki Warszawskiej) é formado por estudantes universitários, sendo um dos maiores grupos folclóricos da Polônia, reconhecido mundialmente.

A turnê pelo Brasil passará pelos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro.

‘‘Nós do grupo Jupem, estamos felizes em receber este renomado espetáculo vindo diretamente da Polônia. É um privilégio proporcionar a nossa comunidade regional uma apresentação que percorre os grandes centros culturais do mundo. Também, será o início da programação de aniversário do Jupem. Este é um ano especial para nós, comemoramos 55 anos de história e 105 anos de Erechim, e teremos uma programação celebrativa especial que acontecerá no decorrer dos próximos meses. Quero convidar a comunidade regional para prestigiar e se encantar com toda a excelência artística do grupo convidado, e que certamente ficará marcado como um dos melhores espetáculos que a nossa cidade já recebeu nos últimos anos’’, enfatizou o presidente do Jupem, Jeison Luiz Lipnharski.

O espetáculo terá um mix do colorido das danças regionais, com a sua agitação e diferentes ritmos, a sutileza e a leveza das danças nacionais. Além disso, também contará com cantos patrióticos, que celebram importantes datas, como o dia dois de maio, quando os poloneses comemoram o Dia da Bandeira Polonesa e o Dia dos Poloneses no Exterior. Também, o Dia da Imigração Polonesa no Rio Grande do Sul e da Constituição da República da Polônia, a primeira da Europa e a segunda mais antiga no mundo, comemorado na data de três de maio.

‘‘Os trabalhos de preparação para recepcionar o grupo estão sendo realizados com muito empenho e dedicação por parte dos integrantes da diretoria, dançarinos e familiares. A expectativa é grande. Com certeza teremos um espetáculo fabuloso, emocionante. Tenho certeza que o público sairá satisfeito e encantado’’, afirmou a vice-presidente do Jupem, Rosemari Bielski.

O Jupem, juntamente com a etnia polonesa, está preparando um grande espetáculo e receptividade para os poloneses, além da oportunidade de intercâmbio, o grupo também irá conhecer empresas e a cidade em um roteiro turístico.

Restam ainda poucos ingressos antecipados, por isso o grupo alerta a comunidade que procure com antecedência os pontos de venda ou com os integrantes do Jupem, pois não há garantia de ingressos no local do evento.

Espetáculo Cultura Viva

Dia 24 de Abril – 19H

Salão de Eventos da URI – Campus Erechim

Ingressos antecipados: R$ 25

Pontos de Venda: Ourivesaria Cruzeiro do Sul, Foto Kozak, com integrantes do Grupo Jupem e na Sociedade Rui Barbosa

Informações e reservas: Whatsapp: 54 9 9620 0824

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE