Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Au Online
Rio Grande do Sul

Grupo de cavaleiros do Alto Uruguai irá buscar a chama crioula em Canguçu

A comitiva contará com 25 pessoas e partirá no dia 11 de Agosto do CTG Sentinela da Querência.

Redação AU Online / Divulgação
por  Redação AU Online / Divulgação
13/06/2022 13:53 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Está em fase final os preparativos da partida dos cavaleiros da 19° região tradicionalista, que irão buscar a chama Crioula em Canguçu, cidade da região sul, no próximo dia 12 de agosto. 

Após dois anos, devido a pandemia o evento que marca o inicio dos festejos farroupilhas no Rio Grande do Sul, voltará a ser realizado com a presença de tradicionalistas de todos os cantos do estado.

O grupo do Alto Uruguai, irá partir no dia 11 de agosto do CTG Sentinela Querência. Segundo a Diretora de cavalgadas da 19° RT, Jaci Salete Pinto Ribeiro, serão percorridos 585 quilômetros a cavalo pelo grupo. “A retirada da centelha da chama que virá para nossa região será feita no dia 13, sendo que o retorno inicia no dia 14 agosto em direção a Erebango”, explica.

Au Online

Festividades do Combate

Segundo Jaci, o grupo chegará a Erebango no dia 26 de agosto, onde a chama ficará guardada até 09 de setembro, momento que será distribuída a centelha para entidades tradicionalistas do Alto Uruguai, em um evento que relembrará a história do Combate entre Chimangos e Maragatos que celebra 100 anos em 2023. “Nossa expectativa é que a chama chegue em Erechim no dia 11, ainda não temos um lugar definido, mas deverá ser no parque de eventos municipal Bota Amarela, onde será lançada a pedra fundamental para a construção do parque gerido pelo Instituto Cultural Bota Amarela”, finaliza.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE