Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Grupo do Brasil no Mundial de vôlei masculino é definido

O Brasil ficou no Grupo B ao lado de Japão, Cuba e Catar, e disputará a primeira fase da competição em Kemerovo.

EBC Esportes
por  EBC Esportes
30/09/2021 20:20 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade
A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) realizou, nesta quinta-feira (30), um sorteio no qual definiu os grupos do Campeonato Mundial de vôlei masculino, que será disputado entre 26 de agosto e 11 de setembro de 2022, na Rússia.
Foto: Miriam Jeske/COB

O técnico da seleção, Renan Dal Zotto, acompanhou o sorteio e fez um comentário, à Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), após a definição da chave do Brasil: "O Japão é uma equipe que está crescendo muito nos últimos anos. Muitos jogadores estão indo jogar fora do país e têm participado de grandes ligas. Cuba é um adversário tradicional do voleibol brasileiro e tem o saque e o ataque como as suas principais caraterísticas. Já o Catar é uma equipe que também tem evoluído com a presença de técnicos brasileiros nas ligas locais".

"O Mundial é o principal objetivo no próximo ano. Vamos ter a Liga das Nações para nos prepararmos e chegarmos no nosso melhor momento na Rússia", declarou o treinador.

O Grupo A da competição é formado por Rússia, Sérvia, Tunísia e Porto Rico. Já o C conta com as equipes da Polônia, dos Estados Unidos, do México e da Bulgária. O Grupo D conta com as seleções de França, Eslovênia, Alemanha e Camarões. O E é formado por Itália, Canadá, Turquia e China, enquanto o F tem Argentina, Irã, Holanda e Egito.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE