Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Grupo JUPEM recebe recursos do Governo Polonês

Programa de apoio tem como objetivo incentivar, valorizar e auxiliar o trabalho de grupos folclóricos e entidades na manutenção e cultivo da cultura polonesa.

Assessoria
por  Assessoria
23/07/2021 15:33 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Grupo Jupem, Juventude Polonesa de Erechim, celebra mais uma ação cultural desenvolvida e aprovada com sucesso.

A tão esperada notícia chegou a poucos dias, diretamente da Polônia, e foi comemorada pela direção e integrantes do grupo, que trabalharam incansavelmente para a realização de mais um sonho.

Ainda em 2020, o grupo elaborou e enviou o projeto cultural, que tem como objetivo a captação de recursos para aquisição de trajes folclóricos, usados nos diversos espetáculos e apresentações do Jupem.

Após realizar o processos de inscrição e seleção, o grupo recebeu a aprovação de financiamento para a execução do projeto, através da chancelaria do Primeiro-Ministro Polonês, órgão governamental responsável pela manutenção e gestão dos subsídios.

O programa de apoio no qual o projeto foi aprovado é intitulado de “Szańce kultury – Muralhas da cultura”, e busca romper as barreiras geográficas e culturais entre a Polônia e América do Sul, alcançando toda a comunidade polonesa que vive fora do país.

Desenvolvido pela Stowarzyszenie Wspólnota Polska (Associação da Comunidade Polonesa), o programa tem relevante importância para os grupos folclóricos e entidades, na manutenção de suas respectivas atividades, uma vez que possibilita o requerimento e aplicação de recursos em diferentes frentes de atuação, como na aquisição de indumentárias, reformas estruturais nas sedes das entidades e financiamento para outras ações culturais.

Em toda a América Latina, foram selecionados onze projetos oriundos de diferentes grupos e entidades do Brasil e Argentina, entre os quais a Juventude Polonesa de Erechim.

“O Jupem recebe com muita alegria essa maravilhosa notícia da aprovação do projeto na Polônia. Através de muito trabalho e dedicação estamos realizando mais um sonho do Grupo, que era a compra dos lindíssimos trajes de Nowy Sacz, que com certeza irão embelezar ainda mais nossos espetáculos e nosso guarda-roupa”, ressalta a presidente do Jupem, Mônica Luísa Kieling.

Esta importante conquista trouxe nova expectativa aos integrantes do grupo, que já esperam pela chegada dos trajes e por sua estreia nos palcos.

O grupo retomou recentemente os ensaios, seguindo todos os protocolos em saúde. A notícia é uma nova alegria e esperança aos dançarinos, que aguardam ansiosamente voltar aos palcos o mais breve possível, para levar ao público a beleza e alegria da cultura polonesa, e receber os merecidos aplausos novamente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE