Esporte
Gurias Coloradas deixam título escapar após saírem vencendo
Corinthians conquista o tetracampeonato do Brasileirão Feminino
A segunda partida da final do Brasileirão Feminino foi disputada neste sábado, na Neo Química Arena, em São Paulo. O confronto entre Corinthians e Internacional terminou com o placar de 4 a 1 para as corintianas, que conquistaram o tetracampeonato e o tricampeonato consecutivo.
A equipe do Internacional saiu vencendo, com gol de Sorriso aos 14 minutos do primeiro tempo. Porém, sofreu a virada ainda na primeira etapa, com gols de Jaqueline e Diany aos 23 e 46 minutos. No segundo tempo, Victoria e Jhennifer ampliaram o placar para a equipe paulista aos 2 e 47 minutos. A primeira partida, disputada no Beira-Rio, encerrou empatada em 1×1.
Com a conquista, as campeãs ficam com o prêmio de 1 milhão de reais e as vice-campeãs com 500 mil reais. O confronto marcou o maior público e maior renda da história do futebol feminino no Brasil, 41.070 pessoas estiveram presentes na Neo Química Arena, com a renda de 900.981,00 reais. As equipes finalistas irão disputar a Libertadores Feminina no ano de 2023.